América do Norte California Estados Unidos San Diego Viagem

SAN DIEGO COUNTY FAIR – UM PASSEIO DIFERENTE PRA FAZER NO VERÃO

Todo verão as County e State Fairs começam a circular por todos Estados Unidos, essa icônicas feiras que nós estamos acostumados a ver em filmes são super populares e atraem milhares de pessoas todas as temporadas e é um passeio bem interessante e diferente para nós brasileiros. A San Diego County Fair chegou aqui no começo do mês e vai até o dia 4 de julho, consegui ir na primeira semana  e achei legal recomendar para vocês.

Encontre mais dicas de San Diego aqui.

E mais sobre a Califórnia, aqui.

Se você não se lembrou, as County Fairs são enormes feiras que contam com muitas barraquinhas de comida, exposição de animais, shows e um enorme parque de diversões. Então, sabe aquelas cenas de date nos filmes americanos onde o casal vai a um parque de diversões e tem aqueles jogos de festa junina onde alguém sempre ganha um ursinho de pelúcia? Provavelmente a cena é em alguma county fair, rs.

A San Diego County Fair acontece em Del Mar, cidade que fica ao norte do condado e há mais ou menos uns 40 minutos do centro de San Diego. É possível comprar o ingresso que custa US$17 dólares pela internet ou na hora, mas vale a pena entrar no site oficial do evento porque sempre tem alguma promoção. Vale dizer que o ingresso da direito apenas a entrada do evento e que lá dentro praticamente tudo é pago.

A atração mais famosa das County Fairs é a comida, são inúmeras barracas vendendo o que de mais gordo você pode imaginar! Pra eles quanto mais gordo e inusitado melhor, então se prepare para ver MUITA coisa empanada e frita, combinações improváveis de doce e salgado e praticamente tudo enrolado no bacon, rs. Eu como boa foodie estava super curiosa, fiz o meu namorado perguntar pros colegas do trabalho o que a gente devia provar e chegamos com uma listinha.

Escolhi um triplo cheeseburger com donuts no lugar de pão para começar! Resolvi abraçar o espirito da feira, mas não fui muito feliz e descobri que a combinação não combina nem um pouco, rsrs.

Meu namorado provou a Texas Size Turkey Leg, um coxa de peru gigante, maior até que aquelas da Disney.

E depois provamos as famosas Australian Battered Fries, uma batata empanada e frita servida com muito queijo. Esse é um dos pratos mais famosos da feira, mas achamos extremamente gorduroso e pesado.

Paramos por aí, mas ainda tinha muita coisa que passava por comida grega e mexicana, até comidas mais típicas como corn dog, funnel cake, donuts, cinamon roll, hot dogs, batatas fritas de todos os jeitos e hambúrgueres e deep fried oreos, snickers, twinkies e por aí vai!.

Como vocês podem ver tudo realmente é gigante e no geral achamos tudo muito pesado, a comida (pelo menos o que provamos) não parecia muito bem feita. Fiquei com a impressão que o nível de gordice é mais importante que a qualidade final e ficamos meio frustrados.

Outra parte legal da San Diego County Fair é o parque de diversão, a área é bem grande e me lembrou o nosso finado Playcenter. Os brinquedos custam em média US$5 cada e em algumas quarta-feiras é possível comprar uma pulseira que permite brincar a vontade. Tem muita opção de brinquedos e jogos para todas as idades, dos mais radicais até os mais infantis e da pra passar o dia por lá.

Mas importante, siga o meu conselho e só coma depois dos brinquedos, rs. Fizemos o contrário e depois de tanta gordura fiquei com medo de passar mal e só na vontade dos brinquedos.

Encerramos o dia assistindo ao Capital Cities, como eu disse, tem vários shows que rolam durante toda feira e todo dia tem uma atração principal, que normalmente tem ingressos vendidos a parte. São shows dos mais variados estilos e tem algumas atrações mais famosas. A programação, assim como todas as informações da feira vocês encontram aqui no site oficiail.

San Diego County Fair
Del Mar Fairgrounds
Até o dia 4 de julho.

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
20 de junho de 2018
Next Post
20 de junho de 2018

No Comments

Leave a Reply