América do Sul Destinos Machu Picchu Natureza Peru Urubamba Vale Sagrado Viagem

PERU – INCA RAIL, MAIS BARATA E NOVA QUE A PERU RAIL

Durante muito tempo a única forma de acesso a Aguas Calientes, cidade onde está localizado o santuário de Machu Pichu, era através dos trens da Peru Rail, mas desde 2015 eles tem uma concorrente, a Inca Rail.

Quando estava planejando minha viagem ao Peru tive muita dificuldade em coordenar os horários dos voos e transfers com os dos trens da Peru Rail, até que depois de muito pesquisar descobri essa segunda companhia.
Na época ela era muito nova, então encontrei pouquíssimas informações pela internet e fiquei com medo de ser uma roubada, porem, foi exatamente o contrário, a companhia era ótima e foi uma grata surpresa!

Pra começar os valores eram inferiores ao da Peru Rail, compramos nossas passagens na classe executiva mais baratas que na econômica da concorrente. E haviam horários perfeitos para a nossa programação. Outra vantagem eram os trens eram mais novos e espaçosos e o excelente serviço.
Viajamos na classe executiva, em um vagão panorâmico para 42 passageiros. As poltronas são enormes, com mesinhas na frente e o serviço de bordo inclui bebida quente ou fria e um snack.

Comprei as passagens Ollantaybambo – Aguas Calientes pela internet no site da própria Inca Rail, consegui pagar pelo cartão normalmente e só tive que retirar as passagens em Ollantaytambo na estação.

Recomendo muito a Inca Rail, foi um verdadeiro achado! Pra consultar os trens e horários é só clicar aqui e deixo aqui também o site da Peru Rail, afinal, muito provavelmente o que vai decidir que companhia você escolherá serão os horários.

3 Comments
Previous Post
29 de setembro de 2016
Next Post
29 de setembro de 2016

3 Comments

  • Anônimo

    Otimo! Ja tinha acessado os 2 sites e estava na duvida de qual escolher. Muito obrigada! Gaby

  • PERU - COMO CHEGAR E COMO VISITAR MACHU PICHU - TIPS BY GELLY

    […] Como chegar em Aguas Calientes Chegar em Machu Pichu não é nem um pouco simples! Primeiro você tem que ir para Cuzco e de lá ou de alguma outra cidade no Vale Sagrado pegar o trem até Aguas Calientes/ Machu Pichu Pueblo. O problema é que o acesso é limitado, são poucas opções de trem e muitas não batem com o horário dos voos vindos de Lima, então de uma atenção especial a esse trajeto quando for planejar a sua viagem para não dar tudo errado! Existem duas empresas que fazem o trajeto, a Peru e a Inca Rail, a primeira é mais conhecida e opera bem mais trens, já a segunda é mais nova, mais barata, tem ótimos trens, mas tem menos horários. A Peru Rail opera três categorias de vagões que saem de três diferentes estações com destino a Machu Pichu, Poroy (em Cuzco), Ollantaytambo e Urubamba. Já a Inca rail sai apenas de Poroy e Ollantaytambo e tem quatro classes de vagões. Acabamos escolhendo a Inca Rail por ter horários que batiam com os nossos e adoramos, contei toda a… […]

  • UM ROTEIRO DE 6 DIAS NO PERU PASSANDO POR LIMA, URUBAMBA E MACHU PICHU - TIPS BY GELLY

    […] Machu Pichu Como chegar e visitar Machu Pichu Onde Comer em Machu Pichu Inca Rail, mais barata e mais nova que a Peru Rail […]

Leave a Reply