América do Sul Destinos Lima Peru Viagem

PERU – COMO IR DO AEROPORTO AO CENTRO DE LIMA

O aeroporto que serve Lima fica em Callao, cidade que fica a 17km da capital peruana, o percurso demora cerca de meia hora de carro, principal meio de transporte usado para fazer esse percurso. Lima não é uma cidade bem servida de transporte público, então há poucas maneiras de se locomover até o centro da cidade. A principal e mais usada é o táxi, logo ao sair da área de embarque você já vai encontrar vários motoristas oferecendo o serviço, mas dentro do aeroporto, a única empresa autorizada a funcionar é a Taxi Green. Conversamos com um dos motoristas e ele nos explicou que deveríamos pagar no guiche e então entregar a ficha para ele. O valor é fixo e uma corrida até Miraflores custava 50 Soles em maio de 2015.
Do lado de fora é possível encontrar motoristas autônomos com quem você pode negociar o valor, mas eu evitaria por questões de segurança.

Há também um shuttle que te leva para alguns hotéis centrais, mas como o valor é em dólar, sai bem mais caro que um táxi, principalmente se você estiver acompanhado de mais pessoas.

E por fim ainda há a opção de combinar um transfer com o seu hotel, é claro que o valor vai ser bem superior ao táxi pegado no aeroporto, mas, sem dúvidas, é mais confortável e prático.

E se você quiser saber mais sobre como pegar táxi em Lima, já que eles não tem taxímetro, é só conferir esse post aqui.

2 Comments
Previous Post
17 de setembro de 2016
Next Post
17 de setembro de 2016

2 Comments

Leave a Reply