Argentina El Calafate Patagônia Viagem

PATAGÔNIA – CALAFATE MOUNTAIN PARK

Antes da viagem a El Calafate, procurando atividades para fazer na cidade, descobri o Calafate Mountain Park que funcionava como estação de esqui no inverno e também tinha algumas atividades no verão, como um teleférico com vista panorâmica para a cidade, colocamos na nossa listinha do que fazer, mas o problema foi que ao chegar lá ninguém conhecia ou ao menos sabia do que se tratava. Recorremos ao Google e também não achamos muitas informações e mais importante, nada do endereço, pedimos então a concierge do nosso hotel, que também não conhecia direito, mas se informou e nos contou que apenas a empresa Viva Patagonia vendia pacotes e dava mais informações sobre o parque!

Apesar da dificuldade não desistimos, afinal tínhamos um dia livre sem nada programado e não queríamos ficar no hotel o dia todo, seguimos até a Viva Patagonia, localizada no centro da cidade e finalmente descobrimos como funciona o parque! Realmente no inverno ele funciona como uma estação de esqui, já no verão o local vira palco para esportes radicais como passeios 4×4 e de bike, além é claro do teleférico que eu já havia citado,  mas como ele é novo e só funcionou durante uma temporada, a maioria das pessoas ainda nem sabe que ele existe, principalmente durante o verão.
Optamos pelo teleférico primeiramente, afinal não sabíamos muito o que esperar e fomos informados que lá em cima poderíamos decidir se faríamos alguma outra atividade, finalmente conseguimos o endereço e seguimos para lá.

Aliás, para quem está na mesma busca, seguem as instruções para chegar lá:

Chegamos, paramos o carro na base do teleférico e compramos nossos ingressos lá mesmo, pagamos 120$ pesos por pessoa, mas eles também aceitavam dólares. Nos perguntaram se nós queríamos roupas térmicas para subir, mas falamos não pois naquele dia não estava tão frio, porém, engano meu, rs!

A vista da base já é incrível e ela vai ficando mais surreal a medida que vamos subindo! O que foi aumentando também foi o vento e o frio, mas com a vista nem conseguíamos pensar nisso, só chegando lá em cima que eu percebi que estava praticamente congelada, rs.

Ao chegar ficamos mais deslumbrados ainda com a paisagem lá de cima, é um verdadeiro deserto cheio de pedras e dunas, saímos correndo e não deu pra evitar tirar mil fotos!

Se o vento pela cidade já é forte, lá em cima não da nem pra explicar, ele literalmente te leva, é cortante, muito frio mesmo, então a cafeteria quentinha lá em cima no meio do nada mais do que veio a calhar!

Descongelando com brownies e chocolate quente na frente da lareira com o meu sobrinho!
Foi ali também que eu voltei atrás e pedi a roupa térmica!! Eles emprestam sem custo nenhum!

Nos empolgamos tanto com as fotos que não sobrou tempo pra fazer mais nenhuma atividade, mas tudo bem pois o passeio valeu mesmo assim! Foi unanimidade entre a minha família que foi um dos passeios mais legais e surpreendente que nós fizemos!
Voltamos ladeira a cima pra pegar o teleférico, oo subidinha que cansa! rs

Pausa para as últimas fotos e chegou a hora mais emocionante do passeio, a descida!!

Confesso que a subida foi muito tranquila, sem qualquer emoção, por isso achei que a volta também seria, mas enquanto estávamos lá em cima o vento começou a ficar muito forte e na hora de descer era tão forte que as cadeiras do teleférico mal saiam do lugar e só faltavam ir para trás em vez de para frente!
Não sou medrosa, mas fiquei bem apreensiva, rs! Mas felizmente descemos em segurança e o vento só deu uma emoçãozinha a mais no passeio, rs e virou história para contar!

Como falei a cima, amamos esse passeio!! Não tínhamos grandes expectativas e acabou sem um dos que nós mais nos divertimos! As paisagens são surreais e quem gosta de tirar foto com toda a certeza vai pirar!!
Não vemos a hora de voltar no inverno e ver ele coberto de neve com uma paisagem totalmente diferente!!
Para mais informações e valores é só acessar o site do Calafate Mountain Park.
1 Comment
Previous Post
24 de março de 2014
Next Post
24 de março de 2014

1 Comment

Leave a Reply