França Paris Viagem

OS MERCADOS DE NATAL EM PARIS

O longo e escuro inverno europeu pode ser bem deprimente, talvez seja por isso que as prefeituras programam vários eventos nessa época, os mercados de natal são os principais deles e são encontrados em praticamente todas as cidades europeias. Paris estava repleta deles, cada bairro tinha o seu, desde os menores até o principal na Champs Élysées, onde você encontrava todo tipo de comida e coisa a venda.
O passeio é uma delícia, super típico e natalino.

Dessa vez estive em dois, o do Trocadero e da Champs Élysées, o primeiro era menor, mas tinha o charme de estar aos pés da Torre Eiffel, entre as barraquinhas, muitas comidas típicas dos alpes, doces, como churros, macarons, waffles e donuts, acessórios para o frio, como luvas, gorrinhos e malhas de cashmere e todos os cacarecos possíveis e imagináveis, de cases para celular, passando por maquiagem made in china, até camisetas com luminosos. É claro que também tem uma parte dedicada a enfeites e produtos típicos de natal, mas sinceramente eles são a minoria.

Já na Champs Élysées o mercado é bem maior e bem mais cheio, tirei poucas fotos, pois estava impossível de ver alguma coisa, rs. Lá, a variedade de barraquinhas é muito maior, você encontra comida do mundo inteiro, – até uma churrascaria rodízio – verdadeiros restaurantes criados apenas pro evento, novamente, todo tipo de bugigangas para comprar e vários brinquedos para as crianças se divertirem.
O mercado fica na parte debaixo da avenida, que começa na Praça da Concórdia, que também estava toda decorada para o natal com a árvore mais alta da cidade e a tradicional roda gigante enfeitando a paisagem!

4 Comments
Previous Post
9 de janeiro de 2013
Next Post
9 de janeiro de 2013

4 Comments

Leave a Reply