América do Sul Café da Manhã Destinos Hotéis Lima Peru Viagem

PERU – HOTEL B LIMA, UM HOTEL BOUTIQUE ARTSY EM BARRANCOS

Em Lima tivemos o prazer de nos hospedar no Hotel B Lima, um hotel boutique membro da luxuosíssima rede Relais&Chateau. Localizado no bairro de Barranco, em um antigo casarão construído na década de 20 no estilo da Belle Epoque, é cheio de estilo graças a sua decoração clássica com toques de modernidade, com obras de arte de artistas contemporâneos peruanos que dão clima de galeria ao local. O clima é bem sofisticado e trendy.

O Hotel B possui apenas 17 quartos, garantindo um serviço impecável e exclusivo. Ficamos na suíte Aposento que tem o banheiro integrado ao quarto com uma lindíssima banheira no centro do cômodo e eu não poderia ter ficado mais apaixonada pela decoração.

E a atenção com os detalhes? O quarto já estava preparado nos esperando cheio de mimos, como chocolates, água de cortesia, um poema novo todo dia na nossa cabeceira, amenities “El Huerto de mi Amada’ com cheirinho de figo e ervas, que remetem a uma figueira localizada na casa, e um guia completo sobre Lima e o bairro Barranco com atrações, restaurantes, museus, telefones úteis, previsão do tempo, etc, tudo personalizado para nós.

No lugar de uma simples placa de Do Not Disturb, uma gravata para pendurar na porta, muito 50 Tons de Cinza, rs.

As áreas comuns do hotel são tão encantadoras quanto os quartos.

Como falei, nos sentimos em uma galeria de arte.

Mas o meu cantinho preferido foi o terraço com essa linda vista para o bairro.

O farto café da manhã é servido na biblioteca em clima bem intimista. Alem de itens continentais também são servidos alguns pratos típicos peruanos, como os ovos com quinoa e os ovos beneditinos que ganharam uma cobertura de ajis.

O Hotel B Lima também conta com um restaurante comandado pelo chef Oscar Velarde especializado em comida típica peruana. Jantamos lá na última noite e estava divino.

Chifa de Mariscos.

As imperdíveis batatas peruanas.

Quinotto com Camarôes.

O restaurante fica em um agradável pátio e aceita reservas de não hóspedes também.
Para que não quer encerrar a noite no jantar o Hotel B Lima ainda tem um bar bem animado com um cardápio mais enxuto de petiscos, lá também é servido um chá da tarde, herança da influencia inglesa no Peru durante o século XIX.

Vale lembrar, que o Hotel B Lima está localizado em Barranco, o bairro mais boêmio da cidade, cheio de galerias de arte, museus e bares e restaurantes da moda, então, se esse é seu tipo de viagem, não poderia recomendar mais o hotel!!


E para mais informações, é só clicar aqui.

2 Comments
Previous Post
12 de setembro de 2016
Next Post
12 de setembro de 2016

2 Comments

Leave a Reply