Brasil Viagem Vida Saudável

FAZENDO STAND UP PADDLE EM SÃO PAULO

Começo do mês nós paulistas tivemos um feriado, infelizmente não fui viajar, então decidi que queria fazer algo diferente por aqui mesmo. Dei um procurada pela internet e então surgiu a ideia: ir fazer stand up paddle na represa.  Fui me informar e descobri que existem diversos clubes de esportes aquáticos na bera da represa de Guarapiranga, localizada a poucos minutos do centro da cidade (principalmente no domingo no meio do feriado), escolhi o Tempo Wind Clube e lá fomos nós.

Aproveitei e levei a minha Lomo nova, a La Sardina Capri,  pra tirar umas fotos!

Nos informamos no site e o acesso poderia ser feito de duas maneiras, de carro (bem mais demorada) ou de barco, escolhemos a segunda opção e fomos informados que deveríamos parar em um estacionamento na Av. Atlântica – bem mais próxima da Marginal Pinheiros – e ligar pra pedir o barco.

E foi isso que fizemos, pegamos o barco e instantes depois parecia que tínhamos sido transportados para um lugar que parecia ficar a quilômetros de distância de São Paulo – mas não, era ali do lado!

O ambiente do Tempo Wind Clube é super agradável e informal, você se sente em um sítio mesmo, lá você pode escolher entre fazer stand up, wind surf e wake board, alugar um veleiro, fazer um passeio de barco ou mesmo passar a tarde em um dos pufs do gramado tomando uma cerveja. Escolhi a primeira opção e meu namorado a última, rs, aluguei a minha prancha, peguei meu colete (é obrigatório) e cai na água.

Ou melhor, na prancha, já que a água da represa não é das mais limpas então é melhor evitar cair nela. Aliás, quanto a isso, podem ficar tranquilos, eles tem pranchas ótimas que são grandes e super estáveis, a tarde toda que ficamos lá não vi ninguém caindo na água, então, a não ser que você seja muito estabanado mesmo – e olha que eu sou bastante, viu – não precisa ter medo! 

Olha eu láááá´no fundo, rs!

Meia hora depois, já com os braços cansados de lutar contra o vento, voltei para o clube e acabamos de curtir o fim de tarde por lá mesmo, fizemos um lanche na pequena lanchonete e aproveitamos o solzinho gostoso no gramado.

Depois, pegamos o barco, nosso carro e em 20 minutos já estávamos e casa! Bom demais, né, um dia mais que agradável que eu não poderia recomendar mais!

Pra mais informações é só vocês entrarem no site do Tempo Wind Clube, lá você encontra os preços, como chegar e até a previsão do tempo.

No Comments
Previous Post
30 de julho de 2013
Next Post
30 de julho de 2013

No Comments

Leave a Reply