América do Norte California Estados Unidos Norte da Califórnia San Francisco Viagem

O QUE FAZER EM UM DIA EM SAN FRANCISCO

Nessa minha última passagem por San Francisco fiquei apenas meio dia na cidade e mesmo assim conseguimos aproveitar bastante. Mesmo tendo muitas atrações e sendo um dos principais destinos da Califórnia, a cidade não é muito espalhada,  da pra conhecer bastante dela em apenas um dia e pensando nisso, montei esse roteiro com dicas do que fazer em um dia em San Francisco pra vocês.

VEJA MAIS POSTS SOBRE O NORTE DA CALIFÓRNIA, AQUI.
ENCONTRE TODOS OS POSTS SOBRE A CALIFÓRNIA, AQUI.

Golden Gate Bridge

A rota.

Esse roteiro não é pra quem quer conhecer a cidade super bem, é mais pra quem está fazendo uma viagem mais curta e corrida, normalmente um roadtrip pelo estado e só tem um ou dois dias em cada cidade e mais importante, está com carro.

Já vi muitas pessoas falando que é melhor não alugar carro em San Francisco, mas eu discordo, nas duas vezes em que estive na cidade fui de carro e não me arrependi. Sim, em alguns momentos é complicado encontrar vaga, mas por outro lado você tem bem mais mobilidade e consegue fazer os passeios com uma certa rapidez. Por isso esse roteiro foi pensado pra quem está com carro ou está disposto a pegar um Uber ou táxi – nesse caso prepare o bolso, pois vai sair caro -, já que se você for usar o transporte público dificilmente vai conseguir se locomover rapidamente pra ver tudo em apenas um dia.

A ordem do roteiro foi pensada para você passar o menos tempo no carro e consequentemente no trânsito, mas você também pode apenas se basear nele e tirar ou adicionar outras paradas ou mesmo inverter a ordem. Meu único conselho é, segure a ansiedade e deixe para visitar a Golden Gate Bridge na parte da tarde, assim, a chances e você encontra-lá sem neblina são bem maiores.

Então, vamos lá, o que fazer em um dia em San Francisco?

Acorde cedo, passe em algum café ou bakery, pegue o seu café da manhã to go e comece o dia com um picnic no Golden Gate Park. O parque é enorme, coma em alguns dos gramados e depois de uma volta de carro para conhece-lo ou até visite algum dos museus rapidamente – o De Young e a California Academy of Sciences, são os mais populares.

The Young Museum.
Golden Gate Park.

Se você não é muito fã de museus vá direto a próxima parada, o bairro de Haigh-Ashbaury. Estacione próximo a esquina das duas ruas que nomeiam a região e caminhe um pouco pela Haigh Street. O bairro foi berço do movimento hippie nos anos 60 e de artistas como Janis Joplin e a banda Grateful Dead e até hoje é cheio de brexós e lojas super interessantes como a Amoeba Music.

Siga então para a Alamo Square, onde ficam as Painted Ladies, as casas em estilo vitoriano que ficaram famosas graças ao seriado Full House.

Painted Ladies

Provavelmente já estará perto da hora do almoço e a minha sugestão é parar para comer no Ferry Building Market Place, um mercado gastronômico com restaurantes e lojas de produtores locais nos moldes do Chealsea Market, em Nova York. No gps escolha uma rota que passe pela Union Square, a praça é famosa e bem agitada, ela fica em uma área bem central e tem muito comércio, mas na minha opinião não vale a parada se você tem apenas um dia na cidade e passar pra conhecer de carro já basta.

Deixe o carro em um estacionamento ou na rua perto do Ferry Building (tem muitas vagas com parquímetro na região) e se prepare para caminhar um pouco pelo Harbor depois do almoço em direção ao Pier 39, onde ficam os famosos leões marinho e a Ghirardeli Square, se você quiser esticar mais o passeio.

Ferry Building Marketplace.
Union Square.
Pier 39.
Leões marinhos no Pier 39.

Volte para pegar o carro e siga então para a Lombard Street, para o Palace of Fine Artes e finalmente para a Golden Gate Bridge. Essas 3 paradas devem ser rápidas, basta encostar o carro, descer e tirar a sua foto.

Encerre o dia no Twin Peaks, um dos pontos mais altos da cidade onde você tem uma visão panorâmica de San Francisco e de quebra pode ver o pôr do sol e depois escolha um restaurante em Castro ou Mission, os bairros mais agitados da cidade.

Palace of Fine Arts.
A visto do Twin Peaks.
Lombard Street.

O que ficou de fora.

Tentei incluir o máximo de atrações possíveis nesse roteiro do que fazer em um dia em San Francisco, mas é claro que tive que deixar algumas coisas de fora, pois ficavam mais distantes ou demandavam mais tempo para a visita. Mesmo assim são lugares que eu acho que vale muito a pena conhecer, então deixo aqui a sugestão caso você tenha mais tempo na cidade.

Alcatraz – a atração mais famosa de San Francisco demanda pelo menos meio dia de passeio e compra dos tickets com bastante antecedência, por isso a deixei de fora desse roteiro de um dia. O passeio sai do Harbor, onde você pega um barco que te leva até a ilha onde fica o ex-presídio. Lá a visita leva em média 2 horas e então você pega o barco para retornar ao continente. Os ingressos são vendidos pela internet e as vezes eles acabam com meses de antecedência, por isso é bom garantir no momento que você decidir ir para San Francisco.

Sausalito – a cidade que fica do outro lado da Golden Gate Bridge é encantadora, mas atravessar a ponte pode levar um certo tempo, especialmente na hora do rush, e acabar com toda a programação do seu dia. Muitas pessoas alugam bikes para atravessar a Golden Gate Bridge e visitar a cidade, nesse caso reserve de meio a um dia inteiro.

Muir Woods National Monument – esse parque também fica do outro lado da ponte e exige ainda uns 40 minutos de estrada, mas foi um dos meus passeios preferidos na cidade. Ele é formado por uma reserva de redwoods, árvores gigantescas que são nativas da Califórnia. É uma floresta daquelas que vemos nos filmes e uma mudança de cenário da paisagem urbana de SF.

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
30 de outubro de 2018
Next Post
30 de outubro de 2018

No Comments

Leave a Reply