Argentina Buenos Aires Viagem

O OUTRO LADO DE PUERTO MADERO

Puerto Madero é um dos bairros mais conhecidos de Buenos Aires, mas muita gente acha que ele se resume apenas as duas margens do rio e limita o passeio por ali, só que nos últimos anos a parte de trás do bairro vem crescendo muito e hoje em dia deu cara totalmente nova ao bairro!

Nessa minha última passada pela cidade tirei um fim de tarde para passear pelo bairro, como era feriado estava lotado, no porto de turistas e na parte de trás de somente por portenhos.

Parte de trás que eu digo é a Av. Costanera Sur, avenida que costeia o Rio da Prata na parte sul da cidade, porem, na região de Puerto Madero ela fica entre o bairro e uma reserva ecológica, que funciona como um parque e abre todos os dias. Esse passeio deve ser uma delícia também, mas infelizmente quando eu fui já estava tarde e estava fechando.

Ficamos andando pelo calçadão da Costanera e vimos o motivo pelo qual ela é tão popular entre os portenhos, lá ficam diversas barraquinhas de choripan, a comida de rua preferia dos argentinos, um sanduíche de pão com linguiça servido com salsas variadas.
Vontade de provar não faltou, mas como tínhamos uma reserva de jantar logo depois achamos melhor não comer nada!

Continuamos o passeio na enorme praça localizada quase em frente ao Hotel Faena, novamente cheia de famílias brincando e fazendo picnics.

Essa margem do rio também é conhecida pelos seus enormes prédios com um dos metros quadrados mais caros do mundo, o que atrai os mais novos bons restaurantes a se instalarem por ali.

Definitivamente é uma visão bem diferente de Buenos Aires, um passeio super gostoso para um fim de tarde que fica ainda melhor emendado com um jantarzinho por ali.

1 Comment
Previous Post
16 de janeiro de 2014
Next Post
16 de janeiro de 2014

1 Comment

  • LOOK DO DIA - BLUSA TELA MAHA EM PUERTO MADERO - TIPS BY GELLY

    […] A Blusa Tela é uma das minhas peças preferidas da coleção de verão da MAHA Fashion Fitness, ela é super versátil, vai com tudo e fica ótima usada para dentro como um body, peça que está super em alta. Nesse dia, durante um passeio em Puerto Madero, em Buenos Aires, a combinei com um shorts jeans de cintura mais alta e para arrematar amarrei uma camisa xadrez na cintura, ótimo truque de styling, que além de dar uma atualizada no look também disfarça bem o quadril!! Espero que vocês gostem e pra ver mais sobre esse meu passeio por Puerto Madero, em um pedaço não tão conhecido do bairro é só clicar aqui. […]

Leave a Reply