Alagoas América do Sul Brasil Destinos Maragogi Praia Viagem

MARAGOGI – PASSEIO DE BUGGY PELAS PRAIAS DO NORTE

Durante a nossa visita ao Spa Tantien fomos convidadas pela Secretaria de Turismo de Maragogi a conhecer um pouquinho mais da cidade, ficamos super felizes com a oportunidade e antes de mais nada, gostaria de agradecer mais uma vez ao Diego e a Mariana pelo convite.
Infelizmente nós demos um pouco de azar e visitamos a cidade durante a maré alta, o que acaba impossibilitando a realização de diversos passeios como o mergulho e a visita às piscinas naturais. Então, se você estiver planejando visitar a cidade, verifique a maré antes de ir, com ela baixa você vai conseguir aproveitar muito mais e o mar vai estar ainda mais bonito (se é que é possível, rs). Por esse motivo e porque já havíamos feito um passeio de lancha com o Spa Tantien e o Salinas, o passeio escolhido foi o de buggy, assim poderíamos conhecer todas as praias da cidade e ver aquele mar lindo de outra perspectiva.

Normalmente, o roteiro oferecido pelos bugueiros incluem 7 praias e você pode optar pelas do sul ou pelas do norte, o passeio dura entre 2 e 3 horas, com paradas para fotos e para entrar no mar, e o preço fica por volta de R$240 pelo buggy que cabe 4 pessoas, mas é claro, que tudo é negociável e você pode montar o seu próprio roteiro e, com certeza, pechinchar um pouco nesse preço!

Nós optamos pelo passeio pelo norte que passa pelas praias do Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Xaréu, Ponta do Mangue, Dourado e Peroba, que faz fronteira com Pernambuco. O visual durante todo o passeio é de tirar o fôlego, passamos por trechos que não ficam devendo nada para o mar do Caribe e ainda assim, todo mundo nos garantiu que não estava nem perto da beleza de quando a maré está baixa!

Outro ponto negativo da maré estar alta é que a faixa de areia fica bem menor, então o buggy não consegue avançar na direção da barreira de corais, por esse motivo, muita gente opta por nem fazer o passeio, mas garanto para vocês, como não vimos a maré baixa, achamos o passeio incrível do começo ao fim, mesmo assim as praias são muito lindas!!

Depois de conhecer as praias seguimos para o sul, mais precisamente para a de São Bento, para conhecer uma verdadeira instituição de Maragogi, o Bolo de Goma, um tipo de sequilho feito com goma de mandioca (polvilho, para nós paulistas), leite de coco e ovos.
Visitamos a fábrica da Tia Marlene, uma das poucas que mantem o processo artesanal e pudemos ver como ele é feito, desde a extração do leite de coco que é feito lá mesmo, até como ele é moldado com as mãos e uma tesourinha! Fica uma graça, parecendo uma conchinha!

E o melhor ficou para o final, encerramos o passeio com a vista mais espetacular de Maragogi, fomos até o Mirante Pousada e Restaurante Cruzeiro do Alto, de onde conseguimos ver toda a orla e as nuances de azul e verde do mar!! A paisagem é deslumbrante!

Paramos por lá para fazer umas fotos e então seguimos de volta para o Spa ainda mais encantadas com Maragogi e com muita vontade de voltar para fazer os passeios que faltaram!

No Comments
Previous Post
15 de junho de 2015
Next Post
15 de junho de 2015

No Comments

Leave a Reply