California Destinos Estados Unidos Mamooth Lakes Roadtrip Roteiros Viagem

MAMMOTH LAKES – MEU ROTEIRO DE DOIS DIAS

Ontem postei aqui o guia completo de Mamooth Lakes e como contei para vocês, a cidade é cheia de atrações, mas muda completamente de cara no inverno e no verão, por isso as atividades são bem diferentes. Fiz minha visita no inverno e infelizmente não consegui visitar a maioria daquelas atrações no post, então conto agora como foi a minha experiencia na prática.

Ficamos apenas 2 dias na cidade e deu pra aproveitar e descansar bastante, descanso forçado, na verdade, já que uma forte nevasca chegou e não tivemos muita opção além dormir, rs. Mas vamos lá.

Dia 1
Saímos de Vegas pela manhã com destino a Mammoth, foram umas 6 horas de estrada que fizemos com bastante calma admirando a paisagem e parando pra tirar muitas fotos. Saímos de Vegas pela US-95, seguimos até Coaldale, onde pegamos a US-6, depois a CA-120, a Benton Crossing Rd, para então pegar a US-395 que da acesso a Mammoth. O percurso é simples e fomos seguindo o Waze sem maiores problemas.
 



A estrada é lindíssima, primeiro cruzamos o deserto e então subimos paralelo as montanhas da Sierra Nevada. Preparem a câmera fotográfica!

Chegamos em Mammoth no fim da tarde com muita fome e fomos direto fazer um late lunch no Yodler, restaurante que eu já havido escolhido previamente no Yelp.
O restaurante fica no pé da montanha e tem clima alpino. O cardápio conta com alguns pratos alemães, mas também serve sanduíches, pratos bem americanos e no fim da tarde tem um happy hour com drinks com preço promocional.

O clima é bem descontraído com uma galera jovem fazendo um happy après-ski e famílias se alimentando após o dia na montanha.

Depois do almoço fomos dar uma volta pela cidade, andamos na rua principal, a Main St, que tem algumas lojas, cafés e restaurantes. Achamos um pequeno outlet que tinha casacos com ótimos preços graças ao fim da temporada e aproveitamos para fazer algumas comprinhas.

Em seguida passamos de carro pela Old Mammoth Rd. e seguimos para o Mammoth Creek Park, onde demos uma volta rápida.

Como estávamos mortas da viagem e sem fome depois de tanto comer no Yodler, retornamos ao hotel e aproveitamos para dormir cedo e aproveitar o dia seguinte!

Dia 2
Acordamos cedo, afinal havíamos dormido as 20 horas na noite anterior e fomos direto tomar café da manhã na Shea’s Schat Bakery, padaria preferida dos locais e turistas. O local já estava bombando e a fama não é a toa, tudo estava muito bom!

O plano era fazer o passeio de gôndola panorâmica e visitar o Eleven53 Interpretive Center, mas uma forte nevasca chegou a cidade e os níveis mais altos da montanha começaram a ser fechados. O jeito foi fazer o passeio reduzido, até o primeiro nível apenas e depois dar uma volta no Village.

Por esse motivo acabamos adiantando o passeio até o Convict Lake. O lago é lindo, mas completamente congelante no inverno graças aos ventos gelados que vem das geleiras, descemos do carro rapidinho, tiramos algumas fotos e voltamos para Mammoth para almoçar no The Good Life Café, outro restaurante que estava super bem cotado do Yelp.

O restaurante é bem descontraído e tem um cardápio enorme com preços muitos bons. A comida estava deliciosa,  recomendo muito.

A tarde eu queria ter visitado a Wild Willy Hot Springs, mas o tempo ficou muito ruim mesmo e nós tivemos que voltar para o hotel.

Dormimos mais e só saímos na hora do jantar no Ramen-Ya, uma ótima casa de lámen próxima a Main St. Juro, foi um dos mais gostosos que já provei.

Dia 3
Chegou a hora de ir embora 🙁
Não tivemos pressa na hora de acordar, pois sabíamos que ia nevar muito a noite e talvez as estradas demorassem a abrir. Acabamos saindo umas 11 horas rumo a San Francisco e pegamos uma das entradas mais incríveis que eu já vi. Bom, mas isso é assunto para outro post!

Ah, acho que vale explicar que como nosso tempo em Mammoth era muito pequeno optamos por não esquiar. Esquiei apenas uma vez e como precisaria de mais aulas, achei que não valeria o investimento de mais de US$200 na aula sendo que eu não teria tempo de praticar depois. Por isso nosso roteiro foi meio diferente do que a maioria das pessoas fazem em uma estação de ski,rs. Mas vale dizer que ainda assim curtimos muito e nos apaixonamos pela cidade, foi uma delícia descansar um pouco depois de tanta estrada e pegar um friozinho!

E aqui vocês veem o vlog dos meus dois dias em Mammoth Lakes


Mais sobre Mammoth Lakes:
Guia completo sobre Mammoth Lakes, com o que fazer no inverno e no verão, onde se hospedar e como chegar.
Onde comer em Mammoth Lakes
Vídeo dos meus dois dias em Mammoth Lakes

1 Comment
Previous Post
12 de outubro de 2016
Next Post
12 de outubro de 2016

1 Comment

  • MAMMOTH LAKES - UM GUIA COMPLETO - TIPS BY GELLY

    […] sobre Mammoth Lakes, com o que fazer no inverno e no verão, onde se hospedar e como chegar. Meu roteiro de dois dias em Mammoth Lakes Vídeo dos meus dois dias em Mammoth Lakes Onde comer em Mammoth […]

Leave a Reply