Compras Diário de Viagem Porto Alegre Rio Grande do Sul Roadtrip Viagem

DIÁRIO DE VIAGEM – PORTO ALEGRE DIA 2

No nosso segundo dia em Porto Alegre resolvemos fazer um bate e volta até Novo Hamburgo, cidade conhecida como a Capital Nacional do Calçado! É lá que ficam as fábricas de marcas, como Arezzo, Schultz, Luz da Lua, alem de vários produtores menores que tem como foco a exportação para Europa e Estados Unidos.

Seguimos para lá logo cedo, Novo Hamburgo fica a apenas 40 minutos de Porto Alegre e a estrada é tranquilíssima, o problema foi que ao chegar lá não encontramos nenhuma das lojas nos endereços que eu havia achado na internet, então seguimos para o mais novo outlet da cidade, o Platinum.

Fizemos algumas compras por lá e seguimos para a cidade em busca de mais opções e melhores preços – no outlet os preços estavam mais para promoção do que de outlet. Acabamos achando a loja Território dos calçados com ótimas opções e preço bem legal.

Como nos perdemos bastante, quando terminamos as compras já era 17 horas, então seguimos de volta para Porto Alegre.

Descansamos um pouco no hotel e à noite fomos jantar no tailandês K Thai Bar, um bar/restaurante que fica localizado no bairro Moinhos de Vento, considerado o melhor da capital gaúcha. O restaurante era uma delícia e a decoração incrível, depois em outro post mostro melhor para vocês! Aproveitamos para dar um voltinha no bairro mesmo já sendo tarde e entendemos porque ele é considerado o melhor de Porto Alegre, a região é linda e super agradável, uma pena que não deu pra visitar durante o dia. Então voltamos para o hotel para dormir, pois no dia seguinte era hora de seguir para Nova Petrópolis.