Bento Gonçalves Diário de Viagem Rio Grande do Sul Roadtrip Serra Gaúcha Viagem

DIÁRIO DE VIAGEM – BENTO GONÇALVES E CAMINHOS DE PEDRA

Como contei para vocês no post anterior, nosso terceiro dia começou em Nova Petrópolis visitando o Parque Aldeia do Imigrante, de lá saímos rumo a Bento Gonçalves, mais precisamente para a rota Caminhos de Pedra, que fica na entrada na cidade.

O Caminhos de Pedra é um roteiro histórico que conta um pouco da imigração italiana na região e resgata seus costumes, são 24 pontos para visitação, onde você pode conhecer – e muitas vezes degustar – o que italianos começaram a produzir na sua chegada ao Rio Grande do Sul. São paradas como a Casa do Mate, Casa da Ovelha e  Casa da Cuca, normalmente instaladas em casarões históricos, onde você será recebido pelo próprio proprietário que vai contar a história e apresentar os produtos produzidos ali.

A Casa do Mate, onde é possível ver como a erva mate era processada artesanalmente e aprender como degustar corretamente um chimarrão.

 As cucas fresquinhas da Casa da Cuca.

 A linda Casa das Massas.

A Casa da Ovelha, onde é possível dar mamadeira para os filhotes, ver o pastoreio e a ordenha das ovelhas, alem de degustar vários produtos feitos a basa do leite de ovelha que não tem lactose.

O passeio é muito gostoso e interessante, mais pra frente conto com mais detalhes para vocês!

O roteiro também conta com alguns restaurantes, a nossa escolha foi o Nonna Ludia e não poderia ter sido melhor, rodízio de comida italiana caseira deliciosa, quase morremos de tanto comer!

 Mesa ultrafarta para variar e as garçonetes ainda passavam servindo as carnes e as massas!

Hummm a sopa de capeletti é obrigatória, mesmo com o calorão que estava fazendo não dava pra recusar.

O restaurante também fica localizado em um dos casarões históricos, na Casa Bertarello.

Depois do almoço concluímos o passeio e voltamos para Caxias do Sul, onde ficamos hospedados no InterCity Premium, hotel que eu recomendo bastante.

E a noite fomos dar uma volta e comer alguma coisinha no Shopping Iguatemi, que ficava ao lado do hotel.

No Comments
Previous Post
16 de janeiro de 2015
Next Post
16 de janeiro de 2015

No Comments

Leave a Reply