Brasil Compras Moda

COMPRAS – A TOPSHOP NO BRASIL

Finalmente a Topshop, uma das redes de fast fashion mais desejadas do mundo chegou ao Brasil, mais exatamente no Shopping JK Iguatemi, aqui em São Paulo, mas sei que mesmo assim ela ainda não está acessível a muita gente e imagino que muitos estão curiosos para saber mais a respeito da loja, por isso achei legal fazer esse post contando as minhas impressões sobre a loja, assim como aquele post que eu fiz sobre a de Londres, lembram?!?

Então, tenho que ser sincera, na minha primeira visita a loja, que durou aproximadamente 5 minutos porque eu estava saindo do cinema e o shopping já estava fechando, só veio uma coisa a minha cabeça: decepção! Dei uma olhada na vitrine e lá dentro e não vi nada de Topshop ali, apenas peças básicas, nada que chamasse muita atenção e uma parte de acessórios minúscula (minha maior decepção!). Mas depois parei para pensar, a Topshop é uma loja que realmente pode assustar, o styling e as peças podem ser um pouco demais pro público brasileiro que está acostumado com coisas mais básicas e “usáveis”, logo entendi a proposta na marca nessa chegada ao país.

Nas outras visitas, com bem mais calma,  tive mais sorte, achei algumas peças bem bapho com cara de Topshop e fiz ótimas compras. Aproveitei para visitar minha amiga, Renata Salcedo, do blog Quem não Tem Cão Caça Com Gato, que trabalha de de personal shopper e conversei um poquinho sobre como a loja está funcionando, segundo ela realmente a seleção de peças que tem vindo pra cá é mais básica e é isso mesmo que tem vendido por aqui! As peças mais diferentes tendem a ficar mais tempo na loja, mas mesmo assim não muito, já que a quantidade de vendas deles é absurda e a maioria dos itens não passa mais de um dia exposto.
Quantos aos acessórios a Re também me esclareceu: o sucesso foi tanto nos primeiros dias que o estoque praticamente esgotou, tanto que em alguns momentos eles estão removendo o stand com as bijoux de tão desfalcado que ele fica. E para quem quer saber quando e com que frequência chega novidades na loja, ela também responde, todas as semanas, normalmente as terças!

Falando nisso essa é outra dica legal, como nas lojas inglesas, a Topshop oferece um serviço de personal shopper gratuito, é só agendar o seu horário e assim você pode conhecer a loja com bem mais calma, entender o conceito, alem de ter uma orientação para montar seus looks com peças da loja!! Peçam pela Re que vocês não vão se arrepender, ela é uma fofa e com certeza vai te ajudar a escolher coisas super legais!!

Bom, mas vamos logo ao que interessa, imagino que vocês queiram ver o que eu comprei né? Na primeira visita me joguei nas calças estampadas, escolhi uma com estampa de folhagens (que vocês já viram nesse look) com fundo preto e uma metalizada de pied de poule. Também me apaixonei por um cardigã e tive que comprar ele nas duas versões disponíveis, prata e pink neon (nesse look aqui)!

Já na segunda levei mais um tricô, dessa vez em um degradê de rosa, um shorts com spikes (aqui) e dois anéis.

Quando aos preços achei eles bem justos, alguns itens estão até mais baratos que lá fora, se fomos fazer a conversão da libra para real, em média as calças custam 159, as blusas básicas por volta de 70, vestidos de festa 250 e jaquetas e tricôs 170, 180. Os acessórios também tem bons preços, os anéis menores custam uma média de 15 reais enquanto os maiores custam 36, bem justo se você pensar que na loja da Oxford Street eles custam de 10 a 12 libras.

É isso gente, espero que quem ainda não tenha ido a loja possa ter matado um pouquinho da curiosidade!!

4 Comments
Previous Post
14 de agosto de 2012
Next Post
14 de agosto de 2012

4 Comments

Leave a Reply