América do Norte California Estados Unidos San Diego Viagem

ANZA BORREGO – UM LINDO DESERTO EM SAN DIEGO

Os desertos são uma das paisagens mais icónicas da Califórnia, é  lindíssima e super diferente para nós brasileiros. Desde que visitei o estado pela primeira vez me apaixonei e desde então já conheci alguns desertos e recomendo muito que você inclua um na sua viagem para a Califórnia.

Um dos desertos mais famosos é o que fica em Palm Springs/Joshua Tree, já contei tudo sobre essa região nessa série de posts, aqui, mas San Diego também tem o seu, o Anza Borrego Desert.

VEJA MAIS DICAS DE PASSEIOS EM SAN DIEGO, AQUI!

Com mais de 600.000 acres o deserto foi transformado em parque, o Anza Borrego Desert Park e é o maior parque estadual dos EUA.

Do centro da cidade basta pegar 1:30h de estrada e você estará no Anza Borrego Desert, a área, que é um parque estadual, é uma região lindíssima e pouco conhecida até mesmo por quem mora em por aqui.

Ele pode ser visitado em apenas um dia, fazendo um bate e volta, mas você também pode acampar ou se hospedar em um dos poucos hotéis localizados em Borrego Springs, a pequena cidade que fica no meio do parque.

 

O QUE FAZER NO ANZA BORREGO STATE PARK?

  • HIKE – sem dúvidas a atividade mais popular entre os visitantes do parque são os hikes. A região conta com diversas trilhas e as mais famosas são a Borrego Palm Canyon, que te leva a um oásis no meio do deserto cheio de palmeiras; a The Slot, que te leva a um canyon bem estreito e alto e tem um visual incrível.

 

    • GALLETA MEDOWS – essa é uma parte do parque que é repleta de esculturas feitas de metal pelo artista Ricardo Breceda. Ao todo são mais de 130 esculturas espalhadas pela área, algumas enormes e bem impressionantes, como o dragão. O legal é pegar o carro e ir encontrando elas pelo meio do deserto.

 

  • ACAMPAR – O parque tem alguns campings com estrutura bem completa para quem gosta de acampar. O mais popular é o do Palm Canyon, alem de ficar perto da cidade, ele tem alguns espaços para tendas que incluem uma estrutura de pedras que conta até com uma “lareira”.
  • VER AS FLORES SILVESTRES NA PRIMAVERA – O Anza Borrego é conhecido pelas flores silvestres que abrocham toda primavera. A paisagem do deserto fica pintada com flores amarelas e roxas e a paisagem fica maravilhosa. A melhor época para pegar a florada é em abril e a sua intensidade depende da quantidade de chuva do inverno anterior, quanto mais molhado ele foi, mais flores.
  • VISITAR AS DUNAS – Na parte oeste do parque, numa região que se estende quase até o Arizona, fica uma enorme área coberta por dunas de areia. Uma parte dela chamada Ocotillo Wells State Vehicular Recreation Area tem fácil acesso de carro e lá você pode alugar quadriciclos ou ATVs para fazer passeios nas dunas. O visual lá é muito lindo, fica numa área mais afastada e bem longe de San Diego, mas vale a visita mesmo se você não alugar nada e só caminhar pelas enormes montanhas de areia.
  • OUTRAS ATIVIDADES – A micro cidade de Borrego Springs, que fica no meio do parque possui uma grande estrutura com campos de golf, quadras de tênis e agências onde você pode alugar bikes e quadriciclos.

ONDE COMER NO ANZA NO ANZA BORREGO STATE PARK?

O parque é bem desértico e a única área com estrutura é a cidade de Borrego Springs, você pode levar comida para fazer um picnic, comer em Julian, na ida ou na volta ou comer lá mesmo em um dos poucos restaurantes do parque que ficam na cidade de Borrego Springs. Fui em dois e recomendo. Um dinner/bar chamado Carlee’s Place que serve comida bem americana como sanduíches e hambúrgueres. E o Big Horn Bar & Grill, que fica dentro de um hotel e serve alem de carnes e hamburger, churrasco americano.

 

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
18 de setembro de 2019
Next Post
18 de setembro de 2019

No Comments

Leave a Reply