Sem categoria

Pier Paolo Picchi recebe a produtora Luisa Rocca para Wine Dinner com vinhos do Piemonte

O Restaurante Picchi, referência na cidade quando o assunto é culinária italiana, faz seu IV Wine Dinner recebendo os vinhos do Bruno Rocca, um dos principais produtores do Piemonte. O jantar especial acontece no dia 10/05, às 20h30, e terá pratos harmonizados feitos pelo chef Pier Paolo que morou por quase 10 anos no país da bota. O evento conta também com a presença de Luisa Rocca, proprietária da vinícola, que vai conduzir a degustação e comentar dos seus vinhos.

Vendido a R$ 350 por pessoa, o menu, além de acompanhar 1 taça de vinho para cada prato, vem com tradição dos italianos seguida de couvert, entrada, 1º prato, 2º prato, sobremesa, água e café.

O jantar faz parte do calendário de eventos do World Wine Experience Itália, feira promovida pela World Wine, uma das principais importadoras de vinhos do país. Na semana de 7 a 12 de maio, em São Paulo e Rio de Janeiro, grandes produtores, enólogos e proprietários das principais vinícolas italianas participam da agenda de diversas atividades para aproximar consumidores aos seus experts dos mais conceituados rótulos da Itália.

Wine Dinner “Bruno Rocca”

Couvert
Antipasti
Polenta Mole com Ragu de Lingüiça caseira
Barbaresco DOCG 2012
Primi Piatti
Clássico Agnolotti Al Plin
Barbaresco Coparossa DOCG 2008
Secondi Piatti
Carré de Cordeiro
Barbaresco Rabajá DOCG 2008
Dolci
Tiramisu Picchi 

Vinícola Bruno Rocca: A família Rocca sempre trabalhou na produção de vinhos, mas foi em 1978 que o filho Bruno Rocca começou a comandar a Azienda Agrícola. Hoje são 8 hectares de vinhas, 5 deles no coração do majestoso Cru Rabajá. Desde então, seus vinhos vêm recebendo notas altas em diversos guias conceituados, por sua elegância, plenitude, potência e longevidade.

Wine Dinner by Restaurante Picchi
Data: 10/05 (terça-feira)
Horário: 19h.
Rua Oscar Freire, 533 – Jardins
Telefone: (11) 3065- 5567 – Lugares limitados – imprescindível reserva.
www.restaurantepicchi.com.br / Instagram: @restaurantepicchi

No Comments
Previous Post
3 de maio de 2016
Next Post
3 de maio de 2016

No Comments

Leave a Reply