Sem categoria

Novo projeto musical do Pirajá traz grandes artistas ao homenagear bairros do Rio de Janeiro

Primeira edição do Pirajá, Esquina com Samba acontece no dia 12 de março e reúne Moacyr Luz, Moyseis Marques e Paulinho da Aba
Uma viagem musical pelo Rio de Janeiro. Essa é a proposta do novo projeto da esquina carioca mais famosa de São Paulo, o bar Pirajá, com seu “Pirajá, Esquina com Samba”. Mais uma empreitada do ponto de encontro de sambistas na capital paulista, os eventos – que acontecerão ao menos três vezes por ano – prestam um tributo aos clássicos bairros da Cidade Maravilhosa trazendo feras da música e da cozinha de boteco de cada região.
Para dar o pontapé inicial, no dia 12 de março, Vila Isabel e Tijuca são as homenageadas e o padrinho da casa Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador recebem o cantor e compositor Moyseis Marques e o pandeirista Paulinho da Aba.  O ilustrador Elifas Andreato, reconhecido por desenvolver as capas de discos de grandes nomes da música como Chico Buarque e Elis Regina, tem participação especial no projeto, com a criação de todo o material gráfico e estará presente para prestigiá-los. No mesmo dia, acontece a festa de lançamento do livro celebrando os 10 anos do Samba do Trabalhador.

Em 2001, Moyseis Marques começou a tocar em bares na Lapa, coração boêmio do Rio de Janeiro. Desde então são 17 anos de carreira e 4 cds gravados. O cantor e compositor teve duas indicações para o Prêmio da Música Brasileira e hoje acumula inúmeras parcerias com nomes como Aldir Blanc, Ana Costa, du Krieger, João Cavalcanti, Luiz Carlos da Vila, Nei Lopes, Pedro Luís, entre outros. Seu companheiro no dia, Paulinho da Aba, acumula uma ampla experiência como músico de apoio de principais sambistas nacionais. Além de Martinho da Vila, faz parte da banda de Beth Carvalho e lançou recentemente seu primeiro projeto autoral, “Onde o Samba Mora”.

 Comidinhas
A folia carioca também estará presente no cardápio, além de muita música, nada melhor do que petiscos no capricho para beliscar em companhia das caipirinhas da casa. Por isso, neste dia, o bar recebe a ilustre  presença de Toninho, do clássico Bar do Momo, outra preciosidade da Tijuca. Do seu comando saem da cozinha o Bolinho de arroz (R$xx) recheado de queijo e linguiça e o Farol de Milha (R$ ), filé de lagarto coberto com queijo meia cura e ovo.  A grande novidade também é que o último petisco entra para o cardápio de sugestões da casa durante todo o mês do evento, sendo servido sempre às quartas-feiras.

 Desde que abriu suas portas, em 1998, o  Pirajá já recebeu nomes de peso, como Martinho da Vila, Monarco, João Nogueira e Beth Carvalho, em suas “Esquinas Cariocas”, e outros grandes cantoras nas edições de seu “Para ver as meninas”, como Mariana de Moraes, neta do compositor Vinícius de Moraes, Leila Pinheiro, Thaís Macedo, Mart’nália, Thalma de Freitas e Aline Calixto.

Serviço

Bar Pirajá
Av. Brigadeiro Faria Lima, 64 – Pinheiros
Telefone: (11) 3815-6881
Data: 12 de março, a partir das 13h
www.piraja.com.br
 facebook.com/bar.piraja

No Comments
Previous Post
10 de março de 2016
Next Post
10 de março de 2016

No Comments

Leave a Reply