Comidinhas Docerias Eventos Gastronomia Workshops

FAZENDO OS MEUS PRÓPRIOS BACI NA PERUGINA

A marca italiana de chocolates Perugina pode não ser muito conhecida no Brasil, mas o seu principal produto, o bombom Baci, definitivamente, é! E a boa notícia, é que os fãs do chocolate da marca não precisam mais abastecer seu estoque durante as passadas no Duty Free, pois ela abriu recentemente sua primeira loja em São Paulo!

O grande espaço na Rua Haddock Lobo abriu as portas silenciosamente há alguns meses, mas já virou point entre os que trabalham na região e buscam um docinho e um café após o almoço! Na loja encontramos toda a linha da marca com ótimos preços (um Baci sai R$2,50 – mais barato que no Duty Free), entre os produtos estão bombons avulsos, barras, caixas e algumas ótimas opções para presentes, existe até a opção de montar o seu próprio kit, para isso eles vendem canecas, caixas e latas decoradas. 
Mas o grande destaque da Perugina de São Paulo é a primeira Scuola del Cioccolato aberta fora da Itália, um espaço onde serão ministrados cursos que tem o chocolate como tema e que eu tive prazer de conhecer na minha visita.

Participei de uma aula para a imprensa onde tivemos a incrível experiência de fazer os nossos próprios Baci! Como o chocolate é um dos meus preferidos da vida não preciso nem falar o tanto que eu gostei, né!?
Utencílios Kitchen Aid, parceira da Kitchen Aid na Scuola del Cioccolato.
Fiquei extremamente surpresa com a quantidade de avelã que vai nos bombons, realmente não tem economia, por isso é tão bom assim! E vou falar que é até bem fácil de reproduzir em casa, afinal os únicos incredientes são o chocolate amargo, o ao leite e as avelãs.

A aula foi ministrada pelo carismático chef Sauro Scarabotta, do restaurante Friccó, que também nos ensinou a fazer o tradicional Salame de Chocolate. 
Aprendemos também como temperar o chocolate!
E teve até uma tentativa de escrever com o chocolate, rs.
Infelizmente as aulas ainda não estão abertas ao público, elas serão oferecidas por meio de promoções e convites,  então de você gostaria de fazer é legal ficar ligado nas redes sociais da Perugina Brasil!
Perugina Brasil
Rua Haddock Lobo, 684.
Cerqueira César
São Paulo – SP
No Comments
Previous Post
25 de dezembro de 2015
Next Post
25 de dezembro de 2015

No Comments

Leave a Reply