América do Norte Estados Unidos Florida Local Miami Mundo Restaurantes Viagem

5 RESTAURANTES LATINOS EM MIAMI

A comunidade latina em Miami é enorme e isso se reflete diretamente na culinária local! É impossível visitar a cidade e não cruzar com cubanos, arepas e tacos! São inúmeros restaurantes representado a culinária de diferentes países latinos, então, se você quer explorar um pouco mais desse lado da cidade, aqui vai a minha lista com 5 restaurantes latinos em Miami!

VEJA MAIS DICAS DE MIAMI, AQUI!

VERSAILLES – CUBANA

Claro que tinha que começar com um cubano, afinal os imigrantes da ilha de Fidel Castro são os mais presentes em Miami e a sua cultura já faz parte da cidade. O Versailles é um dos principais representantes cubanos em Miami, fundado em  1971 até hoje é considerado referencia  e vive lotado e com fila na porta mesmo sendo enorme.   O cardápio é extenso e conta com todos os pratos clássicos cubanos, que por sinal lembra muito a nossa comida brasileira. Espere encontrar arroz e feijão, bife, uma comida com sabor de caseira, muito bem feita e temperada. Recomendo muito que você comece pelos ¨Cuban Samplers¨ , pratos que incluem de tudo um pouco e vão te dar uma boa amostra do que é a culinária cubana. Se não estiver com tanta fome o Cubano, sanduíche que leva presunto e carne de porco é uma ótima pedida. Os pratos são bem grandes e o preço é ótimo, sem dúvidas um dos restaurantes com melhor relação  custo/benefícios da cidade! Ah e alem do restaurante o Versailles ainda conta com um café e uma padaria pra quem quer levar algo para casa (ou hotel) ou fazer uma visitinha mais rápida.

Endereço: 3555 SW 8TH STREET, MIAMI FLORIDA 33135

LA LATINA – VENEZUELANA

Essa casa especializada em Arepas venezuelanas é uma gracinha e uma ótima opção para um lanche diferente! As arepas são como um pão pita, mas feitas a base de milho. A textura granulada lembra um pouco a tapioca, mas a massa é muito mais fofinha e macia. No La Latina as arepas são recheadas com diversos ingredientes, tem de frango, carne de porco, carne bovina e algumas opções vegetarianas.

Endereço: 3509 NE 2nd Ave, Miami, FL 33137

BODEGA SOUTH BEACH – MEXICANA

O Bodega SoBe é uma taqueria bem animada que fica em Miami Beach. Eles tem sabores de tacos bem criativos e sensacionais de tão bons!! A casa também possui uma balada speakeasy que fica bem animada aos finais de semana, então da pra ir só pra comer uma coisinha ou pra aproveitar a noite de Miami Beach! Não deixe de pedir os tacos El Cubano, com carne de porco desfiada, maple syrup trufado, flocos de torresmo, feijão preto, tomate, cebola roxa e aioli e o Camaron al Coco com camarões empanados com coco, salsa de manga, batata palha e molho chipotle. Sté hoje sonho com eles, rs.

Endereço: 1220 16th St, Miami, FL 33139

MOFONGO – PORTO RIQUENHA

O Mofongo fica na Calle Ocho, em Little Havana e é especializado na culinária porto riquenha. O mofongo, prato que da nome a casa, é um dos mais populares do país e consiste em um purê de banana da terra que muitas vezes leva bacon ou torresmo. O mofongo vem acompanhado da proteina de sua preferencia, como carne de porco ou bovina. A casa faz bastante sucesso e é um ótimo lugar pra provar algo diferente!

Endereço: 1644 SW 8th St, Miami, FL 33135

 

BAR DA VILA – BRASILEIRA

Esse é pra quem fica com saudade da comida brasileira quando viaja. Esse restaurante chamou a minha atenção quando eu estava procurando onde comer em Miami. Acabei não visitando, mas os pratos me deram água na boa e achei que valia recomendar para vocês. Eles servem desde PF até camarão ao catupiry, tudo com cara de bem autêntico e não aquela comida que já foi americanizada. Da pra petiscar com uma porção de pasteis ou salgadinhos até comer uma feijoada ou uma picanha na chapa!

Endereço: 152 SE 1st Ave, Miami, FL 33131

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
6 de setembro de 2019
Next Post
6 de setembro de 2019

No Comments

Leave a Reply