Brasil Restaurantes

RESTAURANTES – SATAY, UM CHINÊS REFINADO

Adoro comida oriental e sempre achei que faltava um local com a proposta do Satay em São Paulo, fazia tempo que eu estava louca para conhecer, demorei, mas finalmente fui! E já adianto que adorei, a começar pelo ambiente que é lindo, com decoração sóbria e elegante em madeira escura e leves toques orientais, mas o destaque, sem dúvidas, é o lindo bar em tom azul, a noite ele é iluminado e se torna o ponto focal de todo o restaurante, deixando o local bem aconchegante, perfeito para um jantar a dois.

Começamos nosso jantar com drinks da carta desenvolvida por Marcelo Serrano, o responsável pelo consagrado bar da outra casa do grupo, o Brasserie des Arts, são várias criações com toques orientais que usam ingredientes super inusitados, vale a pena provar! Escolhi um Shangai Mule, versão oriental do Moscow Mule que tanto faz sucesso no Brasserie, ele leva vodka, licor de umê, suco de limão siciliano e espuma de capim santo, meu namorado foi num drink a base de tangerina que eu infelizmente esqueci o nome, ambos estavam deliciosos e executados perfeitamente, ficamos só nesses dois, mas já estou louca para voltar e provar outros.

O menu do Satay foi inspirado em restaurantes como o Mr. Chow e o Hakassan e trás pratos com influencia cantonesa e de Cingapura, de onde vieram os chefs Kin Lee Lam (ex- restaurante Mr. Lam) e Low Kin, respectivamente. Os pratos servem mais de uma pessoa e foram pensados para que sejam compartilhados, como só estávamos em dois não conseguimos provar muita coisa, nesse aspecto vale a pena ir em um grupo maior e pedir vários pratos. E ao contrário do que muitos possam imaginar, os preços do Satay são bem razoáveis, em um jantar com entrada, prato principal, sobremesa e drinks, gastamos pouco mais de R$160 para o casal, valor ótimo perto dos praticados em São Paulo atualmente.

Mas vamos aos pratos, claro que para começar pedimos o prato que da nome ao restaurante, o Satay, espetinhos de frango servidos com um molho a base de amendoim.

Como principal estava planejando pedir o Pekin Duck, pato laqueado típico da culinária chinesa, mas como ele serve de 3 a 4 pessoas, optamos pelo Crispy Duck, um pato empanado crocante, que vem em uma porção menor para dois, ele é servido acompanhado de pequenas panquecas, pepino e cebolinha e molho hoisin, então é só montar as suas panquequinhas e comer!

Estava delicioso e o prato nos deixou mais que satisfeitos.

Confesso que a hora da sobremesa foi a que menos me empolgou, são poucas opções no cardápio e nenhuma muito apetitosa, mesmo assim escolhi uma torta mousse de pistache que deveria vir com sorvete de chá verde, a mousse não tinha muito sabor e o sorvete passou longe do chá verde. Depois descobri que existiam algumas opções fora do cardápio que não foram mencionadas pelo nosso garçom, não sei se eram melhores, mas pela minha experiencia a minha sugestão é: pule a sobremesa e peça mais um drink! 😉

Satay
Endereço: Rua Padre João Manuel, 1249 

Cerqueira César – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3068 0169

No Comments
Previous Post
29 de abril de 2014
Next Post
29 de abril de 2014

No Comments

Leave a Reply