Bom e Barato Casual Contemporânea Para ir a dois Para ir com a família Restaurantes Restaurantes São Paulo

PETÍ – GASTRONOMIA CONTEMPORÂNEA A PREÇOS ACESSÍVEIS EM PERDIZES

Apesar de manter a linha low profile, o Petí foi um dos restaurantes que mais se destacou em 2016, também, não é a toa, eles tem uma proposta rara por aqui, alinhar pratos dignos da alta gastronomia com preços acessíveis.

Longe do burburinho dos Jardins e do Itaim, o Petí fica localizado em Perdizes, escondidinho dentro de uma loja de materiais artísticos. Basta atravessar a loja para chegar no encantador jardim de inverno onde fica o restaurante. O lugar é pequeno, são poucas mesas e uma cozinha minúscula, apesar disso fui almoçar durante a semana e consegui uma mesa rapidamente. Já aos fins de semana a refeição costuma ser bem concorrida, por isso a sugestão é reservar com antecedência.

Para se manter fiel a sua proposta o Petí trabalha com um menu fechado com opções de pratos que variam todos os dias priorizando ingredientes frescos e característicos da estação. O preço é muito bom mesmo, R$43,50 com entrada, prato e sobremesa e R$39, 90 com prato e sobremesa, agora me digam se ao olharmos esses pratos não pensamos ser muito mais!!

Todos os dias o menu conta com três opções de entrada e prato e duas de sobremesa e como fomos em três, conseguimos provar tudo. Fiquei impressionada como não havia um único prato mais ou menos, todos super criativos e impecáveis.

Para começar escolhi o caldinho de feijão, couve crocante, gel de kinkan e broto de coentro.

Também provei o pastrami caseiro, ovo ralado, chips de batata e picles de legumes.

E os mariscos, molho vierge, tapioca crocante, abacate e broto de coentro.

Não sei dizer qual gostei mais.

Os principais eram o levíssimo peixe do dia, cous cous de brócolis, pepino grelhado, purê de dill e manteiga queimada.

O músculo angus, semolina gratinada, gremolata, pimentão defumado e tutano.

E o nhoque de ricota artesanal, cogumelos grelhados, espinafre, pinhão e purê de berinjela.

As sobremesas são tão incríveis quanto os pratos, fui de sopa fria de goiaba, mouse de queijo, biscoito maltado e goiabada caseira.

A outra opção era o cremoso de chocolate amargo, cookies de manteiga de amendoim e creme de cumarú.

O almoço no Petí te tira da zona de conforto, traz sempre ingredientes novos e inusitados, preparos não convencionais, apresentações impecáveis, aquele elemento surpresa que da cara nova ao prato, enfim é uma experiencia que você tem em pouquíssimos restaurantes da cidade e por esse preço, então, não existe igual! Se você ama gastronomia não pode deixar de conhecer e pra quem não ama, com certeza, é uma oportunidade de se apaixonar.

Petí
Pintar Materiais Artísticos – Rua Cotoxó, 110 – Vila Pompeia, São Paulo – SP, 17590-010
Telefone: (11) 3873-0099
Cardápio: petirestaurante.com.br

No Comments
Previous Post
6 de janeiro de 2017
Next Post
6 de janeiro de 2017

No Comments

Leave a Reply