Bento Gonçalves Brasil Restaurantes Rio Grande do Sul Serra Gaúcha

UMA ORGIA GASTRONÔMICA ITALIANA NO NONNA LUDIA, NA SERRA GAÚCHA

Outro post que eu fiquei devendo sobre o Caminhos de Pedra foi sobre um dos melhores almoços que tivemos na viagem, no restaurante Nonna Ludia. Nas minhas buscas sobre o que fazer na região o nome dele apareceu diversas vezes, sim, muitos falavam que ele é extremamente turístico, mas era unânime que mesmo assim era muito bom e valia a visita. E já adianto, como valeu, viu!

 

Como a maior parte dos estabelecimentos da região, o Nonna Ludia é especializado em comida italiana, eles trabalham naquele sistema de rodízio onde grande parte dos pratos vem a mesa e alguns são servidos pelas garçonetes, tudo a vontade.

Já aviso que é um verdadeiro banquete, bem ao estilo casa de vó italiana, como podemos imaginar pelo nome, comida bem caseira, saborosa e muitaaa fartura!

Basta sentarmos para a comida começar a vir, primeiramente pão caseiro, legumes em conserva, frios e queijos, salada de batata, salada verde com bacon e o pien, recheio do capeletti servido quentinho que fica uma delicia com pão.

Em seguida chega a minha amada sopa de capeletti e polenta e queijo fritos. Que perdição gente!

Tudo isso já era suficiente, mas só agora começam a passar os pratos quentes. E já peço desculpas, minha empolgação com esse monte de comida foi tanta que acabei esquecendo de fotografar mais da metade dos pratos!

São vários tipos de massas, spaghetti com molho ao sugo com miúdos de frango, a bolonhesa, molho branco, alho e óleo e gnochi com molho da casa.

Entre as carnes, bife de picanha, costelinha de porco, vitelo e um dos melhores galetos que eu já comi! Era tão bom que tive que perguntar como era feito e sem mistério algum a filha do dono foi até a churrasqueira perguntar a ele e me contou que ele prepara uma marinara com vinagre de vinho, vinho branco e rosmarino. O resultado é incrível, a carne fica levemente caramelizada e muito saborosa! Qualquer dia tento fazer e se der certo compartilho a receita com vocês aqui.

Já estava quase explodindo quando descobri que ainda havia um balcão de sobremesas incluído no valor do rodízio – que eu também vou ficar devendo foto – e como boa gulosa que sou, não consegui deixar de provar o pudim de leite e o maravilhoso sagu com creme!

Saímos de lá felizes, daquele jeito que só boas refeições nos deixam, como disse a cima foi uma das melhores refeições e experiências da viagem e o melhor, tudo isso por apenas R$42 por pessoa (01/2015).

Ai ai, já estou sonhando com uma nova visita…

Nonna Ludia
Caminhos de Pedra • São Pedro • Bento Gonçalves • RS
Horários de atendimento (somente ao meio dia)
De quarta a sexta feira das 11:30hs às 14:00hs
Sábados e domingos e feriados das 11:30hs às 15:00hs
Entre em contato para mais informações.
Informações e reservas: 54 3455-0157

No Comments
Previous Post
18 de março de 2015
Next Post
18 de março de 2015

No Comments

Leave a Reply