América do Sul Belo Horizonte Brasil Comidinhas Compras Destinos Minas Gerais Restaurantes Viagem

CONHEÇA O MERCADO CENTRAL, PASSEIO IMPERDÍVEL EM BELO HORIZONTE

Ao pesquisar o que fazer em Belo Horizonte uma dica é unânime: não deixe de ir ao Mercado Central! Eu, que amo um mercado já coloquei na minha listinha do que fazer e logo ao chegar na cidade já fomos direto pra lá.

O Mercado Central ocupa uma área de um quarteirão bem no centro de Belo Horizonte e possui mais de 400 lojas, é muito grande mesmo e lá dentro encontramos de tudo para vender. A grande atração são as barracas de produtos típicos mineiros como os queijos, doces, pimentas, biscoitos e cachaças, mas a variedade não para por aí, também encontramos inúmeras lojas de utensílios para a cozinha, decoração, barracas de frutas e verduras, açougues, peixarias, artigos religiosos, suvenirs e por aí vai. Tem até farmácia, cabeleireiro e as polêmicas barras que vendem animais vivos, para consumo ou estimação.

Pra mim, foi impossível não comparar com o Mercadão de São Paulo e eu amei muito mais a versão mineira por ser bem mais autêntica, sentimos que, apesar de ser um programa extremamente turístico, os mineiros ainda fazem suas compras ali.

Como o mercado é enorme aqui vão algumas dicas de lojas que eu achei que valem muito a visita!

Corredor dos queijos e doces de leite
Eu que sou uma ratinha assumida passei mal ali! Tem muita variedade e o melhor, da pra provar de tudo.

Rei dos Biscoitos
Uma verdadeira tentação. A loja vende todo tipo de biscoito à granel, tem muita variedade mesmo, mas os meus preferidos foram os de polvilho, que aparecem em diversos formatos e sabores. Recomendo muito a rosquinha de queijo, parece um bolo de rolo, mas é puro parmesão!!!

La no Mercado
Empório com produtos mais refinados perfeitos para dar de presente.

Cachaça de Minas
A maior loja de bebidas do mercado. É impressionante a quantidade de cachaças que eles vendem, tem de todos os tipos e regiões de Minas e do Brasil. Alem disso eles ainda possuem uma boa seleção de cervejas artesanais e vinhos.

Depois de se perder pelos corredores do Mercado Central pare para comer alguma coisa, alguns dos bares e restaurantes mais tradicionais ficam por ali e  valem muito a visita. Nós escolhemos o Casa Cheia, conhecido pelo seu famosos mexidão.

Então, fomos ao Café Dois Irmãos para provar a melhor broa que já comi na vida!

Se quiser apenas petiscar, escolha algum dos botecos, o prato mais pedido por ali é o figado com jiló, mas há também diversos pratos ganhadores do Festival Comida de Boteco espalhados pelos boxes do Mercado!

E olha só o final da brincadeira: frutas, queijos, doces, broas, pães de queijo e muitos biscoitinhos que levamos para o hotel!! E o pior, não foi suficiente, antes de ir para o aeroporto retornar pra SP ainda demos mais uma passadinha por lá pra comprar mais coisa para trazer, rsrs.  Afinal, como resistir a tanta coisa gostosa?!

1 Comment
Previous Post
16 de novembro de 2016
Next Post
16 de novembro de 2016

1 Comment

Leave a Reply