Asiática Casual Chinesa Japonesa Restaurantes Restaurantes São Paulo

O NOVO CARDÁRPIO DE SUSHIS DO PF CHANG’S

O P.F. Changs é uma das maiores redes de comida asiática do mundo, conhecida principalmente pelos seus pratos chineses preparados na wok, eles acabaram de trazer mais uma novidade que deve agradar em cheio os brasileiros, o menu Sushi a la P.F. Chang’s com opções de rolls e tartares.

As receitas foram criadas com o apoio Philip Chiang, chef e cofundador da marca e seguem bem o estilo americanos com rolls maiores e mais recheados.

Há também duas ótimas opções de tartares e foi com eles que iniciamos a nossa degustação.

O Salmon Tartare tem tudo para ser um dos mais pedidos, vem com cubos de salmão, pimentão vermelho, cebola, coentro com molho à base de laranja e maracujá servido sobre finas fatias de abacate e acompanhado de massas crocantes de wonton.

Mas foi o Ahi Tartare que me conquistou, ele é feito cubos de atum, pepino, cebolinha, coentro e gergelim e molho levemente picante à base de futas cítricas e shoyu servidos com fatias de abacate sobre uma massa crocante de Wonton. Bem apimentadinho, é daqueles pratos que você não consegue parar de comer!

Então seguimos para os rolls.

Adorei o Sesame Salmon Roll, com tempura de camarão, abacate e cream cheese, coberto com lâminas de salmão maçaricado, com um toque de óleo de gergelim.

O primeiro lembra bem o famoso hot roll, já o Warrior Roll vai surpreender o paladar dos brasileiros com tempura de kani-kama, cream cheese, coberto com finas tiras crocantes de cenoura, molho tare e molho de manga.

Há também duas opções com camarão, o Dynamite Roll, versão sushi roll da famosa entrada Dynamite Shrimp, que leva camarões crocantes envoltos em um picante molho aioli com sriracha, tradicional pimenta tailandesa e no Shrimp Hot Roll, crocante roll de camarão com cogumelos, maionese japonesa, cebolinha verde e molho de soja agridoce.

Completam o menu o tradicional California Roll, mix de kani-kama temperado com molho cítrico, pepino e gergelim com um toque de Shichim Togarashi e o Spicy Tuna Roll, mix de atum apimentado com molho sriracha e pepino em um roll envolto com gergelim.

Todos são servidos com o tradicional molho Ponzu, criado à base de cítricos, shoyu e saquê.

Depois de todas essas entradas ainda provamos os dois pratos mais tradicionais da casa, o Mongolian Beef e o Kung Pao Chicken.

E encerramos com a Apple Crunch, uma torta de maça desconstruída, servida em forma de wrap e acompanhada por sorvete de creme com um toque de canela e doce de leite.

Para acompanhar os pratos, a casa ainda criou cinco novos drinks à base de saquê. Começando pelo levíssimo Lemongrass Sake (suco de maçã-verde, maracujá e capim-santo); na sequência, o Fresh Cucumber (limão e pepino) R$ 19 ou mesmo o Rock & Berry (morango, limão e pepino) . Fechando o cardápio, o Dragon Sake(hortelã, abacaxi, limão-siciliano, maracujá e um toque de capim-santo) e o exótico Wasabi Martini (cointreau, limão e wasabi) agregam ainda mais a lista de novidades.

P.F. Chang’s
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 627 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP, 04543-000
Telefone:(11) 3044-0571

No Comments
Previous Post
26 de julho de 2016
Next Post
26 de julho de 2016

No Comments

Leave a Reply