Bom e Barato Restaurantes

O JANTAR SECRETO DE GUSTAVO RIGUEIRAL E LARISSA JANUÁRIO

Adoro que São Paulo cada vez mais nos oferece experiências diferentes que saem do comum, outro dia contei aqui do Frigobar Speakeasy e semana passada conheci mais um projeto super legal, o Jantar Secreto!!

Idealizado pelo chef Gustavo Rigueiral e pela Larissa Januário, do site Sem Medida, é cercado por mistério, para participar é necessário entrar em contato pelo email [email protected], só assim ficamos sabendo das datase  então com reserva e pagamento antecipado feitos, aguardamos até o dia anterior para receber o endereço do local onde o jantar será realizado. 
Outro segredo é o menu, na hora da reserva temos apenas que falar as nossas restrições alimentares e deixar o chef nos surpreender!
Os jantares são realizados periodicamente (o próximo acontece no dia 26/09, mas é só mandar email para saber mais datas) e custam R$90 (entrada, 2 pratos e sobremesa, café e água) ou R$130 com harmonização de cervejas, mas se você for fã de vinho não se preocupe, da pra levar o seu e eles não cobram rolha. 
Ao chegar somos recebidos pela querida Larissa, que nos acomoda na mesa para 8 pessoas, que será compartilhada. Ta aí uma ótima oportunidade de conhecer novas pessoas, a princípio pode gerar um estranhamento, mas logo após a primeira cerveja todos já estão entrosados!
Na data da minha visita o chef Gustavo preparou um menu com memória afetiva que uniu lembranças dele e da Larissa, sua parceira dentro e fora da cozinha. Os pratos mesclavam elementos da culinária goiana, onde nasceu Larissa, com técnicas e ingredientes europeus, remetendo a origem do Gustavo. O resultado foi um jantar memorável!!
Começamos com um prato típico da região onde a Larissa nasceu, o Mini rojão de carne suína assado sobre braseiro, no palito de cana de açúcar ; gomos frescos de limão cravo ; pimenta de bode (picante e saborosa) ; pesto cremoso de coentro. Tão sensacional que eu comeria uma duzia!! 
Em seguida um prato que aguçou a memória afetiva de todos na mesa, o reconfortante Mini arroz cremoso de tomates italianos ; mozarela de búfala ; folhas jovens de rúcula selvagem ; brotos de manjericão ; renda crocante de parmesão ; azeite de oliva extra virgem.
O Flat iron uruguaio com molho concentrado de carne e cogumelos estava extremamente saboroso e macio, mas o acompanhamento, o mil folhas de mandioca e queijo de coalho nos arrancou suspiros! 
A sobremesa, o Bolo denso de chocolate meio amargo ; praliné crocante de amêndoas e caramelo salgado ; cacau da ilha do Cumbú – PA ; pétalas de flores vermelhas da horta ; creme inglês morno de café com leite, nos levou novamente a infância, foi impossível não recordar da bisnaguinha que eu molhava no café com leite quando era pequena!! Me delicei!

Que delícia, né?! Comer bem, uma comida que toque a alma e te leva para aquelas memórias esquecidas tão gostosas!! E é esse o grande barato do Jantar Secreto, é impossível que você não compartilhe de alguma das memórias do chefe e saia de lá com aquela sensação de nostalgia, uma experiencia única que eu recomendo muito!
Jantar Secreto
Reservas & Serviço

55+ (11) 2385-7513

2 Comments
Previous Post
22 de setembro de 2015
Next Post
22 de setembro de 2015

2 Comments

  • Anônimo

    Em que ano foi isso? Tivemos uma exoetuência desagradávem neste sábado …

    • gelly

      Olá!
      que pena, estive lá no ano passado e foi tudo impecável.
      Beijos

Leave a Reply