Brasil Restaurantes Rio Grande do Sul Serra Gaúcha Viagem

NOVA PETRÓPOLIS – RESTAURANTE COLINA VERDE

Uma das principais atrações de Nova Petrópolis é a culinária alemã e um nome sempre surge como unanimidade como o melhor restaurante nessa especialidade, o Colina Verde. Basta pesquisar sobre a cidade que ele aparece, seja na Veja, no Guia 4 Rodas ou no TripAdvisor ou seja, não tinha como não provar!

Estava super ansiosa para conhecer o Colina Verde, afinal, eu amo comida alemã, mas infelizmente no dia peguei uma virose e não consegui nem sair do hotel. Tudo bem, minha família foi e eu pedi para eles fotografarem tudinho para eu mostrar aqui.

Como o nome sugere, o Colina Verde fica localizado no alto de uma colina e tem uma linda vista para Nova Petrópolis, o ambiente é bem gostoso, com decoração típica alemã e muitas janelas contemplando a paisagem. Como a maioria dos restaurantes da região, funciona com o sistema de preço fixo (R$48) e todos os pratos são servidos a mesa ou seja, é um verdadeiro banquete!

O cardápio conta muitos pratos da culinária caseira alemã, mas também tem influencia da forte imigração italiana na região que resulta em pratos como a Sopa de Capeletti e o Spaghetti com Molho de Miúdos.

Pra começar chega a mesa uma porção de pães de batata quentinhos acompanhados da sopa – que segundo a minha mãe foi uma das mais gostosas que ela já tomou!

Depois, chega a indispensável salada de batata e as conservas.

E então chegam os principais: Bolinhos de Aipim, Lombo à Milanesa “Schnitzel”, Frango ao Forno com Maçãs, Nhoque recheado com Queijo e Bacon “Knödel” ,Carré Suíno Defumado “Kassler” , Repolho Roxo Agridoce “Rotkohl”, Chucrute “Sauerkraut”, Salsicha Bock “Bockwurst”, Joelho de Porco “Eisbein”, Almôndegas ao Forno “Frikadellen”, Matambre Enrolado “Rinderrouladen”, Massa Caseira, Molho com Moelas de Frango, Panqueca de Maçã “Apfelpfannkuchen”, Purê de Batatas e Arroz.

E quando você já não está mais aguentando ver comida, chega a hora do buffet de sobremesas que também é incluído no preço. Quem vai resistir?

E ainda tem a panqueca de maça…

E o Apfelstrudel (R$8,00, único item não incluído no rodízio).

Acho que deu para entender porque o Colina Verde é tão famoso na região, né? Estou triste até hoje de não ter ido, rs!

Colina Verde​
Rua Felippe Michaelsen, 160​
Vila Olinda -Nova Petrópolis
Rio Grande do Sul – Brasil
​Acesso pela BR 116 Km 185,5

Tel: (54) 3281 1388
[email protected]


No Comments
Previous Post
12 de fevereiro de 2015
Next Post
12 de fevereiro de 2015

No Comments

Leave a Reply