Londres Restaurantes Viagem

MICKY’S FISH&CHIPS – UM DOS MELHORES FISH&CHIPS DE LONDRES

Sexta passada fiquei devendo o post gastronômico, mas não esqueci não e aqui está ele hoje para vocês!!

Continuando a serie de posts londrinos, hoje tem mais uma dica de restaurante para comer um dos pratos tradicionais da culinária inglesa, o Fish and Chips. A primeira vez que eu provei o prato não gostei nem um pouco, foi na tradicional rede Garfunkel’s e eu achei o peixe completamente sem gosto, o purê de ervilhas com menta que vinha de acompanhamento então, muito ruim mesmo. Estava decidida a não comer mais, até que nessa última viagem, por insistência do meu namorado que nunca havia comido, resolvi provar mais uma vez. Foi então que notamos uma casa de fish and chips bem próxima ao nosso hotel que vivia abarrotada, a Micky’s Fish & Chips, decidimos que seria lá mesmo, afinal o que é cheio costuma ser bom. Para nossa surpresa, ao entrar descobrimos que a lanchonete, que achamos que deveria ser apenas a mais famosa do bairro tinha fama em toda a Inglaterra, graças ao celebrity chef (e um dos meus preferidos) Heston Blumenthal.

A Micky’s Fish & Chips foi citada pelo chef no livro “Em Busca da Perfeição”, onde ele vasculhava suas memorias de infância e depois apareceu na versão do livro para tv, onde ele tentou reproduzir o fish and chips perfeito do Micky’s. Desde então a lanchonete vive abarrotada e conseguir uma lá é missão impossível, principalmente na hora do almoço.

Bom, confesso que depois de saber da opinião do Heston fiquei bem entusiasmada para provar novamente o prato e ele tinha razão, o fish and chips do Micky’s é delicioso e fez eu rever os meus conceitos!! A massa  vem sequinha e é bem saborosa, o peixe é firme e bem branquinho, as batas então são divinas, cortadas grossas, crocantes por fora e macias por dentro. Para deixar tudo mais gostoso ainda, aconselho temperar um pouquinho o peixe com limão, vinagre, sal e pimenta, fica perfeito!!

Outra coisa boa do Micky’s é o preço!! A lanchonete é bem barata e você come um fish and chips enorme por 7 libras, o pequeno sai por 4 e uma lata de refrigerante por 0.70 pennys. Ótimo, não??

Então já sabe, se não quiser se decepcionar e quiser provar um ótimo fish and chips vá até o Micky’s, ele fica em Paddington, região bem central em Londres, do lado do metro, bem fácil de chegar.

Micky’s Fish&Chips
29 Norfolk Place, Paddington
London, W2 1QH

No Comments
Previous Post
2 de abril de 2012
Next Post
2 de abril de 2012

No Comments

Leave a Reply