Almoço Asiática Bom e Barato Casual Menu Executivo Restaurantes Restaurantes São Paulo

JUI, COZINHA ASIÁTICA CONTEMPORÂNEA DE QUALIDADE

O Jui é um dos restaurantes asiáticos que eu considero mais interessantes em São Paulo, ao contrário da maioria que foca em pratos chineses e japoneses, ele serve pratos do sudeste asiático, uma região pouco representada aqui, que inclui paises como a Tailândia, Malásia e Vietnã.

O cardápio é bem enxuto, mas cheio de surpresas com pratos e sabores inéditos ao nosso paladar que fazem valer a pena sair do tradicional circuito Itaim-Jardins para ir até a Chácara Santo Antônio. Infelizmente o Jui só abre no almoço, durante a semana trabalham com um menu executivo onde o valor dos pratos principais incluem entrada e sobremesa e aos sábados um cardápio a la carte está disponível. 
Esse mês também está acontecendo o Festival do Macarrão, para homenagear o Dia da Massa foram criadas 3 opções de noodles que serão servidas até o dia 25/11. 
Como adoro noodle fui lá conhecer e fiquei feliz em saber que o prato que eu mais gosto da culinária tailandesa era uma das opções, o Pad Thai de frango, macarrão de arroz com molho de tamarindo, cebola roxa, broto de feijão, amendoim, pimenta dedo de moça e coentro.
A segunda opção é o Belly Mee, macarrão amarelo, fatias de barriga de porco braseada, shitake, ovo, bok choy e molho da barriga de porco. 
Agora, se você gosta de provar pratos diferentes, tem que pedir o Summer Noodle, um macarrão de ramem servido frio acompanhado por picles de shitake, pepino, omelete, cebola, tomate, rabanete e mini torresmo. Totalmente surpreendente.
No cardápio a la carte as massas também estão presentes, mas não acompanhadas por pratos com arroz, carne bovina e suína, frango e peixe.
Na minha visita anterior, em um sábado, tive o imenso prazer de provar pratos como o lombo suíno com purê de batata doce, bok choy, alho frito e molho de cogumelos e a costelinha suína ao molho agridoce. Ambos sensacionais.

Não pule as entradas, apesar de só estar falando delas agora são igualmente boas.
O ovo com gema mole com creme de missô e crocante de amendoim é pedido obrigatório, mas até algo simples como a berinjela marinada é incrível.

Aos sábados, as tulipas de frango empanadas com maionese de sriracha são uma ótima pedida, totalmente viciantes.

As sobremesas também são interessantes, amei o creme brulee de matchá com morangos e até as mais tradicionais como a banana caramelizada ganham um toque especial, nesse caso um sorvete de caramelo salgado e uma deliciosa calda toffee.
No Comments
Previous Post
4 de novembro de 2015
Next Post
4 de novembro de 2015

No Comments

Leave a Reply