Ilhabela Praia Restaurantes

JANTAR PÉ NA AREIA NO MARAKUTHAI ILHABELA

Semana passada tive que prolongar a minha estadia em Ilhabela por conta de uns contratempos, mas acabou sendo ótimo, pois eu consegui pegar o restaurante Marakuthai aberto e tive um dos jantares mais memoráveis dos últimos tempos!

O Marakuthai é um dos restaurantes mais conhecidos e conceituados de Ilhabela, seja por sua comida ou pelo ambiente lindo, já adianto que é incrível e quem for visitar a cidade não pode deixar de ir.

Logo ao entrar é impossível não reparar na linda decoração inspirada nas estampas de bandana, mas é a área externa que arranca mais suspiros, as mesas pé na areia à luz de velas com uma linda vista para o mar, um cenário extremamente romântico, perfeito para comemorar uma data especial – ou simplesmente para quem quer comer uma excelente comida em um lugar lindo em um dia qualquer, como foi o meu caso, rs.

Já peço desculpas, pois as minhas fotos não conseguiram captar nem 10% da atmosfera do local e da beleza dos pratos, afinal estávamos somente sob a luz da lua e de velas.

Pra começar, uma refrescante água aromatizada chega a mesa como cortesia.

A especialidade do Marakuthai são pratos tailandeses, mas todos ganham um toque pessoal da talentosa chef Renata Vanzetto. Resolvemos provar as novidades de verão do cardápio e começamos com o Ilha Thai, uma salada que leva salmão, manga, coentro, hortelã, pimenta, gengibre, gergelim e cebola roxa. Super saborosa e refrescante.

Como principal pedimos o Lulas e Camarões, um ensopado que fica entre uma moqueca e um curry tailandês e leva leite de coco, tomates, pimenta, limão e molho de peixe. Por sugestão do garçom pedimos a porção para apenas uma pessoa e foi mais do que suficiente, já que o prato era muito bem servido e ainda acompanhava arroz de jasmim e uma maravilhosa farofa de dendê.

O prato estava maravilhoso, camarões no ponto, lula macia, sabores equilibrados e uma suave acidez que dava todo o diferencial. Muito bom mesmo!

Na hora da sobremesa preferimos o Creme de Manga com Gengibre por ser uma opção mais leve, estava delicioso, mas ainda estou arrependida de não ter provado o Brigadeiro da Vovó, rs.

Recomendo muito o Marakuthai e como disse acima, quem for até Ilhabela não pode deixar de conhecer, com certeza você vai ter uma noite inesquecível! Eles abrem de quinta a domingo, apenas nos jantares e durante a temporada ou feriados é recomendável fazer reserva.

Marakuthai Ilhabela
Fone: (12) 3896 1185 – 3896 3754
Av. Força Expedicionária Brasileira, 495
[email protected]

Vai para Ilhabela? Então confira mais dicas aqui!

2 Comments
Previous Post
5 de março de 2015
Next Post
5 de março de 2015

2 Comments

Leave a Reply