América do Sul Bom e Barato Brasil Casual Destinos Frutos do Mar Ilhabela Praia Restaurantes Restaurantes São Paulo São Paulo Variada Viagem

ILHABELA – PIMENTA DE CHEIRO, COMIDA BOA, BARATA E UMA LINDA VISTA PARA O MAR

O verão está aí e como sei que muita gente vai pra Ilhabela, preparei essa semana especial com posts com dicas de onde comer da cidade! E as dicas não param por aí, no arquivo também tem várias outras, assim como esse post com opções de onde comer bem e barato por lá! Confiram também!

Bom, vou começar falando do restaurante que eu mais frequento na Ilhabela, o Pimenta de Cheiro.
A  principio o restaurante tinha os mesmos dono do Cheiro Verde, então segue mais ou menos a mesma proposta, o diferencial do Pimenta de Cheiro é a sua privilegiada localização a beira mar com um deck super gostoso e um cardápio com opções a la carte alem dos pratos do dia.
Por R$26,90 (normal) ou R$24,90 (júnior) come-se um bom prato de comida caseira com essa linda vista!

São diversas opções que variam todos os dias como moquecas, bobó, risotos, massas, peixes com diversos cremes, frango, carne assada ou de panela e algumas opções que são servidas diariamente como o contra-filé acebolado, bife à parmegiana, filé de peixe à belle meuniere ou com molho de camarão e os vegetarianos berinjela ou abobrinha à parmegiana e estrogonofe de grão de bico. Todos os pratos vem com arroz e fritas ou purê de batata ou batatas soute ou legumes, acompanham saladinha de entrada, feijão, farofa e pimentinha.

Confesso que quase sempre fico nessas opções, são super saborosas, variadas e o preço é ótimo!
Mas se você estiver em mais pessoas e quiser provar algo mais especial também há um menu a la carte com opções de pratos individuais e para duas ou três pessoas.
Mesmos os pratos individuais são bem grandes, um exemplo é essa salada de salmão que dava facilmente para dividir!

Outra ótima opção é o Camarão à Pastorella, camarões grandes recheados com catupiry e empanados. 

Para mais pessoas recomendo muito o Camarão Pimenta, 8 camarões grandes grelhados servidos com batatas douradas e um delicioso arroz à grega.

O cardápio ainda conta com opções de peixes inteiros, caldeiradas e moquecas grandes, risotos, massas e alguns pratos com carne vermelha.
Na hora de sobremesa o brownie e o petit gateau são ótimas pedidas!!

Ah e não deixem de provar o suco de uva, é feito com poupa e chega geladinho a mesa, uma delícia!

Pimenta de Cheiro
Av. São João, 86 – Perequê, Ilhabela – SP, 11630-000
Telefone:(12) 3896-3783

Vai para Ilhabela? Então confira mais dicas aqui!

No Comments
Previous Post
12 de janeiro de 2016
Next Post
12 de janeiro de 2016

No Comments

Leave a Reply