Francesa Para impressionar Para ir a dois Para um almoço de negócios Restaurantes Restaurantes São Paulo

FREDDY – O MELHOR DA COZINHA FRANCESA EM UMA DAS CASAS MAIS TRADICIONAIS DE SÃO PAULO

O Freddy é um dos restaurantes mais tradicionais de São Paulo, fundado em 1935, permanece até hoje como um dos ícones da culinária francesa na cidade. Depois de anos no endereço da Rua João Cachoeira, o Freddy se instalou em um hotel na Rua Pedroso de Alvarenga, também no Itaim, o novo salão é elegante e clássico, assim como os itens encontrados do cardápio.

O menu é bem extenso e traz todos os pratos mais característicos da cozinha francesa, são muitas opções de entradas como a terrine, o patê, a sopa de cebola gratinada e as ostras. Eu, que amo comida francesa, tive muita dificuldade para escolher em meio a tantas boas opções, mas no fim fui em um dos meus pratos preferidos da vida, os Moules à la Marinière.

Nesse prato os mariscos vem banhados em um suave molho a base de vinho branco, na versão do Freddy o sabor é delicado e o caldo um pouco mais encorpado, perfeito para tomar de colher.

Pedimos também o maravilhoso foie gras en terrine que vem servido em uma generosa porção e acompanhado por torradinhas de pão de forma.

Na hora do principal a indecisão é maior ainda, são muitas opções mesmo. Entre eles, diferentes cortes de carne bovina, peixes, frutos do mar, miúdos, aves e até carnes mais raras de se encontrar como coelho, avestruz e javali.

Pedi um clássico Filet Chateaubriand au Trois Fromage, um corte alto de filé mignon com queijo gorgonzola, parmesão e brie gratinado. Fiquei surpresa com o ponto perfeito do corte, por ser muito alto na maioria das vezes que eu peço o interior vem mal passado, algumas vezes quase cru, mas no Freddy estava perfeito, no ponto correto de ponta a ponta. O molho de queijos é suave e zero enjoativo, combinou perfeitamente com as fritas sequinhas que acompanham o prato.

Meu acompanhante foi mais ousado, escolheu o filé de avestruz au poivre, prato que me surpreendeu muito. Já havia provado avestruz há muito tempo atras e não lembrava o quanto a carne é gostosa. Na realidade ela parece bem mais uma carne bovina, é vermelha e bem magra, por isso tem um sabor suave. O corte servido estava maravilhoso, novamente no ponto perfeito.

Na hora da sobremesa pedimos o clássico souffle de chocolate e gente, que delicia! Ele chega a mesa quentinho, é tão leve que mais parece uma nuvem!!

Não posso deixar de citar o impecável serviço do Freddy, os garçons são excelentes, super atenciosos e gentis. Enfim, se você estiver em busca de um lugar para comemorar alguma ocasião especial, o Freddy é ideal, não é barato, mas vale o investimento.

Freddy
Endereço: R. Pedroso Alvarenga, 1170 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04536-020
Telefone:(11) 3167-0977

No Comments
Previous Post
18 de janeiro de 2017
Next Post
18 de janeiro de 2017

No Comments

Leave a Reply