Casual Pizzaria Restaurantes Restaurantes São Paulo

FIOR DI GRANO, NOVA PIZZARIA EM MOEMA SERVE PIZZAS MILANESAS

Acho que descobri minha nova pizzaria preferida na cidade! A Fior di Grano abriu recentemente em Moema com uma proposta inédita em São Paulo, pizzas ao estilo milanês, uma pizza semelhante a napolitana, servida individualmente, mas com massa levemente mais uniforme (quase sem borda) e crocante.

Mas as diferenças não param por aí, a massa de fermentação natural é preparada com dois tipos de farinhas importadas da Itália, uma de trigo moída na pedra e outra preparada à base de 6 cereais; e na hora de assar, nada de lenha, e sim um potente forno à gás capaz de assar até 12 pizzas em apenas 3 minutos! E vou falar, todo esse cuidado com a massa é notável na hora que provamos, o resultado é uma massa mais saborosa e com textura diferente do que vemos por aí, gostei muito mesmo.

Notamos o mesmo cuidado que a Fior di Grano tem na massa nos outros ingredientes da pizza, quase tudo é importado da Itália, o que, infelizmente, também faz muita diferença. Há poucos recheios tradicionais, mas você não vai sentir falta deles em meia a tantas boas combinações de queijos e embutidos.

Mas vamos as nossas escolhas!

Pra começar, Burrata, é claro.

A da casa vem em cama de rúcula e fatias de aliche que combinaram muito bem o queijo.

Há também um pedaço do cardápio dedicado às focaccias do qual escolhemos a com queijo caprino, alecrim e lardo.

E as pizzas. Primeiro a Margherita que já se tornou a minha preferida em São Paulo.

Em seguida a Andante Moderata, com molho de tomate, muçarela de búfala, funghi porcini, queijo fontina e speck.

E a surpreendente Bismarck, com molho de tomate, muçarela de búfala, aspargos, ovo pochê e sal trufado.

Vale ressaltar novamente a qualidade dos ingredientes, molho de tomate saboroso e bem apurado, ovo de galinha caipira com a gema perfeita, embutidos e queijos excepcionais, enfim, tudo feito com o maior capricho.

Na hora da sobremesa há opções bem italianas, panacotta e tiramisú, fomos com a primeira que estava muito boa, a calda de frutas vermelhas é ótima!

E se tudo isso ainda não te convenceu a conhecer a Fior di Grano, vá pelo local, o agradável sobrado em Moema é muitíssimo bem decorado, com direito a um deck para drinks al fresco e interior moderninho fazendo jus ao design milanês. Tem que conhecer!!

Fior di Grano
Av. Rouxinol, 621E, Moema, 4323-6934.
19h/23h (6ª a dom. e fer., até 0h; fecha 2ª).

No Comments
Previous Post
16 de maio de 2016
Next Post
16 de maio de 2016

No Comments

Leave a Reply