Francesa Ocasião Para impressionar Para ir a dois Restaurantes Restaurantes São Paulo

ESTHER ROOFTOP, A NOVA CASA DE OLIVIER ANQUIER COM VISTA PARA A PRAÇA DA REPÚBLICA

Logo que abriu o Esther Rooftop já gerou um buchicho, também, a nova casa do chef Olivier Anquier em parceria com o seu irmão Pierre, fica em um dos locais mais legais de São Paulo, a cobertura do edifício Esther, bem em frente a Praça da República. O lugar é lindo, no centro do salão fica o bar de onde saem os criativos drinks da carta criada exclusivamente para o restaurante., mas é no fundo que fica a grande atração do Esther, o terraço aberto com uma super vista para a praça.

O ambiente não poderia ser mais agradável, durante o dia a luz natural clareia todo o salão e evidencia a decoração que tem toques modernistas, já durante a noite a casa ganha clima mais intimista com meia luz e o bonito bar iluminado.

Para essa nova empreitada os irmão se uniram ao também francês Benoit Mathurin, chef que comanda a cozinha e prepara clássicos franceses com uma releitura contemporânea. Começamos com os deliciosos wontons fritos de camarão, frango, gengibre e shoyo. Em seguida provamos algumas das entradas da casa.

 A ótima terrine, receita da família de Olivier que pode ser consumida a vontade e é servida com um delicioso pão quentinho preparado no próprio restaurante.

E as ostras frescas com linguiça, combinação inusitada para nós, mas bem comum nos bistrôs do litoral francês.

O primeiro principal foi a excelente tainha grelhada, berinjela com canela, pesto de coentro e maçã verde.

O segunda, a bochecha de porco confitada por 3 horas com mel e alecrim.

De sobremesa, pain perdu e riz o lait, as respectivas versões francesas da rabanada e do nosso arroz doce.

Desde que abriu o Esther possui intermináveis filas todos os dias, então fique esperto e tente chegar cedo já que eles não aceitam reservas.

Esther Rooftop
Endereço: Praça da República, 80- 11º andar (Edifício Esther) – São Paulo – SP ver no mapa
Telefone: (11) 32561009

No Comments
Previous Post
23 de janeiro de 2017
Next Post
23 de janeiro de 2017

No Comments

Leave a Reply