América do Sul Brasil Brasil Campos do Jordão Destinos Para ir a dois Restaurantes Restaurantes São Paulo Viagem Viagens de Inverno

DONNA PINHA – TRUTA, PINHÃO E ALCACHOFRA EM SANTO ANTÔNIO DO PINHAL

Uma boa opção de passeio de Campos do Jordão é visitar Santo Antônio do Pinhal, cidade que fica um pouco antes na estrada, vindo de São Paulo e possuiu vários lugares charmosos. Nessa minha última visita a cidade fizemos um pit stop por lá para jantar e o nosso escolhido foi o Donna Pinha um restaurante super aconchegante, perfeito para um jantar a dois.

Da cozinha da chef Anouk Rosa saem pratos preparados com os ingredientes típicos da Serra da Mantiqueira como o pinhão, a truta e a alcachofra. Esse último, servido apenas no festival que acontece uma fez por ano em outubro, que para a nossa sorte, foi a época da nossa visita.

Começamos pedindo uma versão do prato mais famoso da casa criado especialmente para o festival, a casquinha de truta na alcachofra.

Eu que amo uma alcachofra, amei! O recheio é muito saboroso, feito com a versão defumada do peixe, combina perfeitamente com a delicadeza da alcachofra.

Esse era outro prato do festival, uma bela massa com tomate seco e mozzarella de búfala na alcachofra. Lindíssimo, não?

Não deu pra não provar a truta! Provamos duas versões, uma com queijo brie e arroz negro e a outra com molho de gorgonzola e batatas.

E ainda teve o pinhão, rs. Ele apareceu no molho desse super filet mignon com com batatas à provençal.

Deixe um espaço para as sobremesas, elas fogem do comum e são deliciosas! Provamos o arroz negro doce e o maravilhoso bolo de limão com semente de papoula.

O Donna Pinha fica a apenas 20min de Campos, vale muito a visita, principalmente se você quiser fugir um pouco do burburinho da cidade e comer muitíssimo bem!

No Comments
Previous Post
2 de dezembro de 2016
Next Post
2 de dezembro de 2016

No Comments

Leave a Reply