Bares Casual Italiana Menu Executivo Para ir com a família Restaurantes Restaurantes São Paulo Vinho

CONHEÇA O VINO! UM MIX DE RESTAURANTE ITALIANO, WINE BAR E LOJA DE VINHOS NO MEIO DO ITAIM

Essa semana fui conhecer o Vino! um espaço super charmoso no coração do Itaim. A casa, que tem matriz em Curitiba, é um mix de restaurante, wine bar e loja de vinhos, o que é bem legal já que você pode harmonizar os vinhos vendidos na casa a preço de loja com os pratos do cardápio.

O cardápio do Vino! é formado por clássicos italianos e tem várias opções perfeitas para o clima mais friozinho que tem feito. Pensando nisso escolhi a Polenta cremosa com ragu de funghi porcini e parmigiano para começar e caiu como uma luva.

Outra sugestão de entrada é a berinjela à parmigiana, tão bem servida que para alguns seria suficiente como prato principal.

Para acompanhar, pedimos a ajuda do sommelier para escolher um vinho. Ele vai com você até o espaço da loja e sugere alguns rótulos que combinam com os pratos escolhidos. Eu, que não entendo nadinha de vinhos, achei a ajuda muito bem vinda, rs.

Com o vinho escolhido, passamos para os pratos principais. O meu, o  medalhão de filé mignon com molho de pimenta verde de ponto perfeito que veio acompanhado de uma massa artesanal regada por um saboroso creme de parmesão.

E o ossobuco di vitella alla cacciatora com polenta. Não costumo comer ossobuco graças a um trauma de infância, mas esse me fez mudar de ideia, por ser de vitela tem o sabor muito mais suave e agradável ao meu paladar, a carne é tenra e desmanchava ao toque do garfo. Um excelente prato.

Encerramos o jantar com o lindo e gostoso merengue com frutas vermelhas, uma ótima alternativa para quem quer fugir do chocolate.

Adorei conhecer mais um lugar onde é possível tomar um vinho nessas noites frias. Lembrando que para quem não quiser jantar ainda há um cardápio de comidinhas do wine bar, espaço onde você pode degustar os rótulos escolhidos na loja e durante o almoço eles servem um festival de massas que me pareceu bem interessante, vou voltar pra conhecer e conto aqui.

Vino!
Rua Professor Tamandaré de Toledo, 51, Itaim Bibi. F: 3078-6442.
Horario: Segundas, das 12h às 15h e das 19h à meia-noite. Terças, das 19h à meia-noite. Quartas e quintas, das 12h às 15h e das 19h à meia-noite. Sextas, das 12h às 15h e das 19h às 00h30. Sábados, das 12h às 16h e das 19h às 00h30. Domingos, das 12h às 16h30.

No Comments
Previous Post
16 de junho de 2016
Next Post
16 de junho de 2016

No Comments

Leave a Reply