França Restaurantes Strasbourg Viagem

COMENDO EM STRASBOURG

Como eu fiquei pouco mais de 24 horas em Strasbourg e o meu foco eram os mercados de natal, acabei deixando de fazer algo que sempre faço antes de viajar para algum lugar, escolher que restaurantes conhecer! Mas como chegando lá os mercados de natal nem tinham comida, fui obrigada a procurar onde ir na hora, o que acabou sendo meio difícil!

Pelo que pude notar, a maioria dos restaurantes da cidade ficam na praça central, lá eles servem culinária alemã em chalés bem típicos, o problema é que são poucos para a quantidade de gente, relativamente pequenos e  por isso muitoooo lotados, a maioria exige reserva e os donos nada simpáticos te colocam mesmo para fora se você não tiver. Resultado: quase ficamos sem almoço, até que descobrimos um pequeno restaurante familiar que tinha entrada na rua de trás onde o dono falou que nós atenderia. Infelizmente não lembro o nome do local, meu alemão inexistente me impediu de decorar, rs, mas o cardápio pelo que notamos era bem parecido em todos os lugares que entramos, repleto de clássicos alemães bem pesados e perfeitos para o clima frio que faz na cidade.

A noite voltamos ao centrinho e as coisas já estavam mais calmas, nessa época o movimento na cidade aumenta graças aos turistas que fazem bate e volta, dessa vez foi mais fácil conseguir uma mesa.
Novamente, não lembro o nome do restaurante, mas ele era o maior da praça, com uns 4 andares e decoração bem típica, dessa vez pedimos um prato típico da região, as Tartes Flambées, uma espécie de pizza, mas com uma massa bem fininha e sem molho de tomate, que eram uma delícia. A gente não sabia, mas elas são enormes e da pra dividir tranquilamente!

E foi isso, então, se você ta de viagem marcada para Strasbourg de uma pesquisadinha em onde comer antes e não deixem de fazer reserva!! 😉

No Comments
Previous Post
5 de dezembro de 2013
Next Post
5 de dezembro de 2013

No Comments

Leave a Reply