Bom e Barato Brasil Comidinhas Gastronomia Lanchonetes Receitas Restaurantes Workshops

APRENDENDO A FAZER O HAMBÚRGUER DO BURGER TABLE COM A KITCHEN AID (COM RECEITAS)

Pouco antes de viajar fui convidada pela Kitchen Aid a fazer algo que sempre tive vontade, uma aula de hambúrguer! E o melhor, não era aprender a fazer qualquer hambúrguer, mas sim um dos melhores da cidade, do Burger Table do chef Manuel Coelho!! É claro que não pensei duas vezes no convite, né?

Estava querendo conhecer o Burger Table há tempos, sabia que eles tem um cuidado que poucas hamburguerias tem de preparar todos os ingredientes artesanalmente, do pão ao ketchup e foi demais conhecer e aprender todo esse processo, fiquei ainda mais fã!
Começamos aprendendo a preparar o picles, ingrediente que acho fundamental num bom sanduíche!! 
Em seguida, iniciamos a receita mais surpreendente da noite, um molho barbecue a base de morangos e kiwi!!
Batemos as frutas no liquidificador, então levamos a panela com diversos temperos! Mas o segredo está em como dar o sabor característico defumado do molho, ele é feito com pinhão torrado que é colocado diretamente no molho!! 

O pão do Burger Table merece todo o destaque, é disparado o melhor pão de hambúrguer da cidade, super macio, fofinho e saboroso!! Infelizmente não aprendemos a fazer(vamos ter que ir lá comer!), mas aprendemos a enrolar corretamente pra deixar o pão bem aerado e uniforme.

E então chegou a hora de moer a carne. Vou falar que é bem mais simples do que eu imaginava e com a Stand Mixer da Kitchen Aid com o acessório de moer a carne da pra fazer o seu hambúrguer do zero rapidinho.

Outra receitinha bem interessante que nós aprendemos foi como temperar o ketchup que nós compramos no mercado pra deixa-lo mais saboroso, é muito simples de fazer e faz toda a diferença, vou colocar lá embaixo pra vocês!
E não podia faltar maionese, né!? Essa tem um toque de limão siciliano maravilhoso!
E então chegou a hora de provar e sim, confirmou a minha suspeita, não é porque eu ajudei a fazer não, mas o hambúrguer do Burger Table está no top 3 dos meus preferidos, é maravilhoso!!

Queria agradecer muito a Kitchen Aid e a Sensi Escola pela experiência, amei!!
E pra quem gostou e quer aprender, o chef Manuel Coelho da aulas semanais na Sensi Escola, sempre com temas diferentes, é só entrar em contato pelo 11 24765099 para obter mais informações. 
E aqui vão as receitas!!
No Comments
Previous Post
1 de setembro de 2015
Next Post
1 de setembro de 2015

No Comments

Leave a Reply