Casual Para ir a dois Para ir com a família Peruana Restaurantes Restaurantes São Paulo

A AUTÊNTICA CULINÁRIA PERUANA DO LIMA RESTOBAR

Adoro uma boa comida peruana, mas uma boa mesmo, autêntica, porque muito do que chamam de ceviche por aí não passa nem perto e foi por isso gostei do recém aberto Lima Restobar. A casa, que abriu há poucos meses na Rua Adolfo Tabacow, no Itaim, tem um cardápio bem fiel a culinária que se come no Peru e trás desde os populares ceviches até os tradicionais ají de gallina e lomo saltado.

Durante a semana o almoço é bem concorrido graças ao ótimo menu executivo de R$41 (entrada, prato e sobremesa), já no jantar o Lima Restobar ganha um clima mais intimista, perfeito para tomar um drink e petiscar com as ótimas entradas e pratos para compartilhar.

Eu comecei provando o delicioso ceviche misto com peixe branco, polvo, camarão e lula marinados em leche de tigre e molho de pimenta vermelha. A porção vem muito bem servida e pode, facilmente, ser pedida como prato principal. O sabor é riquíssimo, a pimenta vem na medida e combina com a delicadeza dos frutos do mar. Aliás tenho que comentar do frescor e no ponto correto dos frutos do mar, estavam excelentes.

Minha mãe pediu o menu executivo. Escolheu a empanada de camarão, que já aviso, é frita e não assada, mas bem sequinha e com recheio muito saboroso.

Como principal, a escolha dela foram os frutos do mar nikei.

O prato, que mostra a forte influencia oriental na culinária peruana, vem com camarões e lulas salteados com legumes e acompanhados por arroz branco.

Eu escolhi um prato bem tradicional, o lindo ají de gallina! Ele vem com peito de frango desfiado num molho amarelo feito com pimentões peruanos, parmesão, ovo de codorna e uma deliciosa batatinha. Estava maravilhoso!

Como sobremesa tive que pedir os Churros Morados, um churro feito com aquele milho roxo tradicional do Peru. Ele é servido com doce de leite, crema de tres leches e mazamorra morada (geleia de chica morada).

Bom conhecer mais uma opção de peruano bom em São Paulo, já ta na minha listinha pra voltar, principalmente naqueles dias que quero comer algo mais leve.

Lima Restobar
Endereço: Rua Adolfo Tabacow, 269 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 01453-040

 

No Comments
Previous Post
31 de janeiro de 2017
Next Post
31 de janeiro de 2017

No Comments

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: