Molhos e Condimentos Receitas

#GELLYNACOZINHA – RAGU DE CARNE

Já contei pra vocês que amo um bom molho de tomate e todos os seus derivados como o bolognesa e essa receita de ragu! Na verdade essas duas receitas são muito parecidas, mas no meu ragu eu gosto de usar alguma carne que desfie e não a tradicional carne moída.

Como os cortes de carne americanos são bem diferentes dos brasileiros eu não especifiquei o tipo de carne que você precisa usar nessa receita, mas prefira uma carne que desfie como a fraldinha.

A receita é bem simples, é fácil de fazer e o grande segredo está em deixa o molho cozinhar por bastante tempo, assim a carne fica bem macia e se torna parte do molho. Então não tenha pressa e tenha em mente que quanto mais tempo de fogo, melhor!

VEJA MAIS RECEITAS DO BLOG AQUI!
ENCONTRE MAIS RECEITAS DE MASSAS E RISOTOS AQUI!

RAGU DE CARNE
  • 500g de carne
  • 300g de molho de tomate pronto (receita aqui)
  • 50ml de vinho
  • 5 folhas grandes ou 10 pequenas de manjericão
  • sal e pimenta a gosto
  • 4 colheres de sopa de azeite
MODO DE PREPARO

Corte a carne em cubos de aproximadamente 3x3cm. Esquente o azeite em uma panela grande e frite metade da carne, até que ela esteja dourada. Reserve e faça o mesmo com a outra metade.

Quando a segunda parte estiver dourada, retorne a primeira porção de carne, adicione o vinho e deixe evaporar. Acrescente o molho de tomate, deixe ele ferver e então reduza o fogo para o mínimo possível e cozinhe até que a carne comece a desfiar ao toque de um garfo.

O tempo varia bastante dependendo do corte de carne escolhido e do tipo de panela usada, na última vez que fiz essa receita usei uma slow cooker e deixei o molho cozinhar a noite inteira na temperatura mínima, no fogão normalmente demora por volta de 6 horas e se você estiver com pressa ou você pode usar uma panela de pressão e deixar cozinhar entre 30 minutos e uma hora.

Quando a carne estiver desmanchando, use um garfo para desfia-lá, prove e corrija o sal e a pimenta. Se necessário, retorne ao fogo para o molho secar um pouco (muitas vezes a carne solta muita água e o molho acaba ficando aguado).

Então o seu ragu de carne está pronto, sirva com a massa de preferência, eu usei linguine, mas parpadelle e rigattoni são outras ótimas opções.

 

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
19 de dezembro de 2018
Next Post
19 de dezembro de 2018

No Comments

Leave a Reply