Receitas

RECEITA DA SEMANA – CHICKEN POT PIE

Gente, a Chef Bruninha ainda está viajando, mas semana que vem ela está de volta! Enquanto isso vocês ficam com uma receitinha minha, gostosa e hiper fácil de fazer, até quem nunca se aventurou na cozinha vai conseguir fazer!
Na ultima onda de frio que deu aqui em SP me bateu aquela vontade de comer algo gostoso e com sustância pra esquentar, olhei na geladeira e não tinha nada pronto, foi então que eu lembrei de uma receita super fácil, rápida e quentinha que eu tinha visto a Nigella fazer na tv: a Chicken Pot Pie, que nada mais é que uma torta de frango feita dentro de uma tigela coberta de massa.
Preparei a receita em 10 minutos (mais 20 de forno) e ficou uma delícia, tanto que resolvi dividir a receita com vocês para aqueles momentos como o descrito a cima!rs

Esses são os ingredientes para uma pessoa, mas você pode aumentar a receita conforme a quantidade de pessoas, servir em porções individuais, como a minha ou preparar em uma travessa maior.

Chicken Pot Pie
– 1 filet de frango grande
– 1 tira de bacon
– 4 cogumelos médios frescos, pode ser paris, shitake, portobello, só não recomendo shimeji.
– 1 colher de farinha de trigo
– caldo de galinha
– 1 colher de sopa de vinho Marsala (eu não tinha e usei Madeira)
– 1 colher de sopa de manteiga
– massa folhada
– sal
– pimenta

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 220ºC, fatie o bacon e corte o frango e os cogumelos em cubos.
Em uma panela colocar um fio de azeite, o bacon e os cogumelos, refogue até que os cogumelos estejam macios e o bacon crocante. Enquanto isso temperar o frango com sal pimenta e passa-lo na farinha de trigo.
Adicione a manteiga ao bacon e os cogumelos, espere que a mesma derreta e então adicione o frango e o restante da farinha, deixe o frango dourar e então adicione o caldo de frango e o vinho. Mexa até que o líquido esteja quase virando um creme, mas não deixe que engrosse demais, para não ressecar quando for ao forno, e retire do fogo.
Enquanto o recheio esfria use a tigela de molde e corte um disco de massa do mesmo tamanho da borda e uma tira fina que vai servir para vedar a massa na travessa.
Então é só colocar o recheio dentro da tigela, por a tira de massa sobre a borda e cobrir com o disco de massa. Vedar bem e levar até o forno, o tempo vai variar de acordo com o tamanho do seu refratário, para uma porção individual, deixei 20 minutos, mas você vai saber quando estiver bom, quando a massa estiver dourada.

É isso gente, espero que vocês gostem e façam!

No Comments
Previous Post
8 de novembro de 2012
Next Post
8 de novembro de 2012

No Comments

Leave a Reply