Receitas

RECEITA – CAPELLINI AO MOLHO FUNGHI TRUFADO

Quem não ama um bom Molho Funghi, eu adoro! E a boa notícia é que ele é muito mais fácil de fazer do que parece. Preparei esse Capellini em menos de meia hora e ele ainda leva um toque que vai deixar a receita muito especial, um pouco de azeite trufado da La Tartuferia! Espero que vocês gostem ! =)

Capellini ao Molho Funghi Trufado.

Ingredientes
– 1/2 embalagem de capellini ou de qualquer outra massa do seu agrado.
– 1 pacote de funghi secci.
– azeite trufado La Tartuferia
– 1 colher de sopa de farinha de trigo
– 1 cebola média picada
– 2 dentes de alho
-700ml de água
– 1/2 caixa de creme de leite leve ou 100ml do fresco.
– sal
-pimenta do reino
– noz moscada
– queijo parmesão a gosto

Modo de Preparo
Primeiramente lave bem os funghis e reserve. Ferva a água, desligue o fogo e então acrescente os cogumelos e deixe hidratar por 30 min. Escorra o líquido do molho e reserve, pique os cogumelos em pequenos pedaços.

Em uma panela refogue a cebola e o alho e então acrescente o funghi. Deixe fritar por alguns instantes e então coloque a farinha de trigo e mexa bem por alguns minutos. Junte duas conchas da água do molho do funghi e mexa bem para não empelotar, vá acrescentando a água aos poucos e vá mexendo até que o molho engrosse. Para finalizar acrescente o creme de leite e tempere com sal, pimenta do reino e a noz moscada.

Sirva sobre a massa já cozida e na hora de servir coloque um fio do azeite trufado da La Tartuferia e algumas lascas de queijo parmesão.

Então, é só se deliciar!

3 Comments
Previous Post
22 de março de 2015
Next Post
22 de março de 2015

3 Comments

  • Anônimo

    Nao tem farinha na lista de ingredientes, qual a quantidade?

    • gelly

      Ops, é verdade, esqueci de colocar! Vai uma colher de sopa! Bjs

  • Anônimo

    Que delicia ficou esta receita, com azeite trufado então… Encontrei o azeite no site http://www.emporiumdeminas.com.br , vale a pena. Parabéns pela receita!!

Leave a Reply