Moda

TREND ALERT: SANDÁLIAS DE TIRA FINA

Parece que depois de um longo reinado, as sandálias pesadas estão com os dias contados, primeiro foi a febre das gladiadoras, depois, as summer boots, e então as pesadas plataformas com salto grosso, mas se depender do que vimos nas semanas de moda, o próximo verão vai ser das sandálias de tira fina. O modelo foi unanimidade nas passarelas de Milão, NY, Londres e Paris, bem mais leves e delicados que os modelos anteriores, combinaram bem com o ar mais romântico e girlie visto em muitos desfiles. Quanto mais fina a tira melhor, sabem aquelas que machucam bem o pé?? São essas mesmas! 
Em sentido horário: Givenchy, Prada, Gucci, Valentino, Isabel Marant e Givenchy.
O modelo da vez é composto apenas por uma tira horizontal na altura dos dedos e outra prendendo no tornozelo, como foi visto na Gucci e na Givenchy. Mas existem versões menos minimalistas como o da Versace e Alexander McQueen, o salto também varia, pode ser flat como na Chanel, plataforma como na Versace, mais grosso como o da Dior, mas o que predomina é um salto mais fino e delicado que garante harmonia com as tirinhas.
Alexander McQueen, Chanel, Alberta Ferreti, Etro, Dior e Gucci.

Ralph Lauren, Lanvin, Ungaro, Versace, Ungaro e Marchesa.
Quem deve ficar bem feliz com a volta das sandálias delicadas é Jennifer Aniston, que mesmo no auge das ankle boots, nunca abandonou o seu modelo preferido e faça chuva ou faça sol, está sempre com os seus dedinhos de fora!!
Será que essa moda pega ou pelo conforto, as sandálias mais estruturadas devem predominar?? O que vocês acham?
1 Comment
Previous Post
21 de outubro de 2011
Next Post
21 de outubro de 2011

1 Comment

  • COMO USAR - ANKLE STRAP SANDAL - TIPS BY GELLY

    […] legal observar como as tendências ganham as ruas né? Em outubro do ano passado fiz esse post aqui, falando sobre as sandálias de tiras finas que apareceram durante as temporadas de moda e agora […]

Leave a Reply