Moda

O ESTILO DE CHRISTINE LAGARDE, A DIRETORA DO FMI

Sempre me perguntei porque a maioria das mulheres, ao se tornarem politicas importantes, deixavam de lado a feminilidade e a elegância. Será que é para se sentir mais perto dos homens? Talvez, só sei que por esse motivo, gostei de muito de ver quando Christine Lagarde assumiu a diretoria do FMI, pois desde então, ela tem mostrado, que tem sim, como uma mulher de negócios ser feminina e elegante e ainda assim ser respeitada pelos homens. É claro que devido a sua posição, ela tem um protocolo a seguir, então, não não tem muita saída aos famosos terninhos, mas mesmo assim ela acaba dando o seu toque pessoal e ousa da maneira que pode.
O estilo do Christine Lagarde, a diretora do FMI.

Christine, que é considerada uma das pessoas mais poderosas do mundo pela revista Forbes e uma das mais bem vestidas pela Vanity Fair, pode ser facilmente reconhecida pelo seu bronzeado sempre em dia, que contrasta com os  cabelos brancos super bem cuidados, ela adora as marcas clássicas francesas, assim como toda boa parisiense. É vista constantemente com tweeds da Chanel e bolsas Hermès, mas o grande toque está nos acessórios, Christine nunca deixa de usar suas jóias, que por mais discretas que sejam, dão todo um toque especial. Outro item  indispensável nas produções da economista são os foulards, que usados com muita criatividade e de várias maneiras diferentes, dão um pouco de cor e alegria as roupas que normalmente são escuras. 
O estilo do Christine Lagarde, a diretora do FMI.

Mas não pense que o estilo de Christine agrada a todos, a atual diretora do FMI já foi duramente criticada por partidos rivais na França, para muitas pessoas uma personalidade pública não deve ostentar gostos caros dessa maneira, ainda mais em um momento de crise como o que estamos passando. Mas felizmente ela não deu ouvido as críticas e continua, sim, se arrumando. Certa ela, afinal ela é mulher, é independente e já deve ter trabalhado muito para poder comprar as coisas que compra.
O estilo do Christine Lagarde, a diretora do FMI.

Para quem tem um trabalho mais formal, onde a roupa social é exigida, o estilo de Lagarde é um ótimo exemplo de como não cair no obvio e dar um pouco de bossa aos looks do escritório, como falei anteriormente,  o truque é dar mais atenção aos acessórios, mas claro, sem exagero. Brincos pequenos, anéis delicados, pulseiras discretas e lenços são ideais para personalizar o terninho básico. E com esse exemplo, não tem mais desculpas “no meu trabalho não pode” né!
No Comments
Previous Post
2 de dezembro de 2011
Next Post
2 de dezembro de 2011

No Comments

Leave a Reply