Gastronomia Workshops

WORKSHOP JIN JIN WOK

Ontem estive na Accademia Gastronomica (escola de gastronomia muito legal, por sinal) à convite da Jin Jin Wok para participar de um workshop para conhecer, aprender e degustar alguns dos pratos do novo cardápio. Me surpreendi ao conhecer um pouco mais sobre a rede que atualmente é a maior rede de comida oriental do Brasil e que vem trazendo cada vez mais inovações às suas lojas.

O novo cardápio, como já vem acontecendo há alguns anos, traz fortes influências da culinária japonesa e do sudeste asiático, além da chinesa, é claro, que foi onde tudo começou. Ele foi elaborado por Thompson Lee, do restaurante Yoshi, em São Francisco Xavier, que também trabalha como consultor da rede e estava lá para nos contar sobre a elaboração dos pratos e também nos ensinar.

Em seguida foi a vez da nutricionista Camila Kneip, da ONG Banco de Alimentos, nos contar sobre os benefícios da comida oriental e sobre o processo de produção da Jin Jin Wok, o interessante é que como a comida oriental precisa de ingredientes extremamente frescos, não existe um pré preparo em uma cozinha central, os ingredientes chegam frescos às lojas e são preparados na hora, então, mesmo sendo uma rede de fast food, na Jin Jin Wok você tem a garantia de uma comida de qualidade.

E então foi a hora de iniciar a aula/degustação. Primeiramente acompanhamos o preparo dos novos pratos frios, o uramaki de peixe branco com gengibre, o hot especial, o sashimi rosted, o italian joe e o uranetá.

E então provamos, né? Ameii o Salmão Rosted que vem maçaricado e com molho tarê.

Em seguida colocamos a mão na massa. Seguimos o Chef Lee e fizemos o nosso próprio Frango com Shimeji. E olha que ficou uma delícia, hein!

Já estávamos super satisfeitos, mas ainda tinha mais!! Primeiros os espetinhos de Camarão Empanados na Farinha Panko.

E Jin Jin Sukan, uma carne com maça bem diferente.

De sobremesa, rolinhos primavera de chocolate e romeu e julieta com sorvete de creme.

Ao todo são 30 novas receitas, que chegam em todas as lojas da rede ainda esse mês! Vale a pena ir conferir.

No Comments
Previous Post
9 de outubro de 2015
Next Post
9 de outubro de 2015

No Comments

Leave a Reply