Agenda

Terraço Itália colore e aquece com requinte as novas estações

Novo cardápio outono/inverno promete deliciar todos os amantes da culinária italiana

  As estações mais frias e sem cores chegaram, mas o  Terraço Itália se encarrega de esquentar e colorir o cenário com novo cardápio preparado especialmente para o outono e inverno. Já disponível, promete muito sabor e duas opções de menu degustação. Uma delas,  Terrazo Al Mare, conta com mousse de salmão e linguado com molho de frutas, uma massa fresca com camarão ao creme de limão siciliano, um badejo com crosta de amêndoa e palmito pupunha e uma torta de massa folhada com creme. A outra,  Terrazo Alla Terra, inclui mil folhas de presunto de Parma com rúcula, figo e lascas de parmesão, uma massa fresca verde com ragú de cordeiro, um filet mignon com lâminas de trufas e batata e, por fim, um merengue ao chocolate branco com mascarpone e morangos.

Também compõem o cardápio diversas opções de entradas, entre elas,  uma salada de várias folhas, palmito, tomate e queijo brie, uma polenta servida com cogumelo e queijo pecorino, um salmão defumado com aneto e molho de mostarda ou um nhoque de sêmola ao perfume de camarões.  Os tradicionais risotos também estão presentes. E vão desde o arroz italiano com tomates frescos e alcachofra até com arroz italiano com açafrão e ragú de ossobuco de vitelo. Entre as  massas, opções como a fresca recheada de queijo brie e damasco ao molho cremoso de amêndoas  e outra com camarão ao creme de limão siciliano. Vale conferir a novidade no menu de peixes e crustáceos:  badejo com crosta de amêndoas e palmito supunha, e bacalhau ao molho de alho poro, uvas verdes e arroz selvagem. Continuam no menu, o  saboroso salmão grelhado com molho de alcaparrones e risoto de manjericão , e a lagosta grelhada com molho de laranja e risoto de limão siciliano.

Para os amantes de uma boa carne, o contra filé grelhado e fatiado servido com batatas rústicas e o filet mignon ao molho de funghi com risoto de alecrim e brunoise de legumes, além de um carré de cordeiro com polenta grelhada são ótimas pedidas. Para terminar de maneira mais doce, destaque para o famoso tiramisù – doce com pavesini, mascarpone, café e cacau – além do mil folhas com creme de baunilha, chantilly e morangos ou a novidade, a torta de amêndoas com gelato de flor de nata. Quem preferir sobremesas  mais tracidionais, a opção  é o  petit gateau e  frutas da estação.

Além disto, um almoço gourmet inspirado no outono também será servido. Ao preço de R$95,00 é possível ter direito a uma entrada, um prato principal  – entre risotos, massas peixes ou carnes e aves – e sobremesa.

 
Sobre o Terraço Itália

Dotado de ambientes elegantemente decorados, atmosfera cosmopolita e vista de tirar o fôlego, o Terraço Itália é um complexo de lazer, gastronomia e eventos, com versatilidade para sediar almoços, jantares com piano e música ao vivo, eventos sociais e corporativos. Gastronomia e serviço impecável, adega com mais de 200 rótulos selecionados dentre bons produtores do velho e novo mundo, fazem de suas salas, restaurante e bar, o cenário perfeito para o entretenimento e o desfrute de bons momentos na cidade de São Paulo. Famoso  (premiado em 2010 e indicado em 2011) e já indicado como melhor lugar para ir a dois, seu Piano Bar é conhecido pela excelente carta de drinks e o serviço atencioso de uma equipe treinada dentro de rigorosos padrões de qualidade. Seu concorrido almoço, servido na Sala Nobre, é uma festa para os olhos e o paladar. Inclua-se aí a animada feijoada aos sábados  e o tradicional Buffet Italiano dominical, que atraem muitos visitantes e  são  programas  imperdíveis. A Sala Panorama, por sua vez, reúne em um belo ambiente, boa gastronomia e música ao vivo. E a Sala São Paulo permite a realização de eventos sociais e corporativos com a elegância e experiência de quem entretêm e encanta visitantes e clientes há 48 anos. O complexo pertence ao grupo Comolatti, e é presidido por Sergio Comolatti.

No Comments
Previous Post
16 de maio de 2016
Next Post
16 de maio de 2016

No Comments

Leave a Reply