Agenda

P.J. CLARKE´S REALIZA FESTIVAL DO CHEESECAKE

Famosa sobremesa nos Estados Unidos ganha destaque em menu especial do restaurante
 

Conhecido pela sua identidade norte-americana, o P.J. Clarke´s servirá até o dia 30 de novembro um menu exclusivo com três receitas de um dos ícones da sua cozinha, o Cheesecake. A sobremesa poderá ser encontrada nos seguintes sabores: Cheesecake de maracujá com calda de frutas vermelhas, Cheesecake de açaí com calda de chocolate branco e coulis de açaí e Cheesecake de Nutela. Cada um custa R$25. Boa notícia aos amantes deste clássico é que há também a opção para degustação dos três sabores (R$32). 
 
Sobre o P.J. Clarke’s 
O vidro chanfrado atrás do bar em mogno, o piso de madeira, as toalhas de mesa xadrez em vermelho e branco dão ao P.J. Clarke’s um espírito de saloon intacto. O P.J. Clarke’s é um dos raros restaurantes que acolhe todo tipo de gente: famílias, adolescentes, casais, idosos. Todo mundo se sente igualmente à vontade, como se fosse uma extensão de casa. Faz parte da vida da clientela”, define Patricia Madeira, diretora e sócia da marca no Brasil. O grupo hoje conta com duas unidades em São Paulo (uma no Itaim e outra nos Jardin), e outras duas no Rio de Janeiro (uma no Leblon e a recém-inaugurada no Barra Shopping).
 
A pioneira (foi a primeira loja fora de Nova York!) foi a Mário Ferraz, em 2008. Ali, a clásscia hamburgueria de Manhattan seguiu os padrões norte-americanos à risca, dos quadrinhos com personagens famosos (como a frequentadora Jackie Kennedy ou o boxeador Jake LaMotta) preenchendo a parede de tijolos aparentes ao balcão de drinques com impecáveis Patrick Joseph Sidecar (coquetel assinatura da marca que leva conhaque, Cointreau e limão). Quatro anos mais tarde foi a vez da charmosa esquina na Oscar Freire. A versão butique, com apenas 50 lugares, tinha como um dos focos atender a demanda de turistas na célebre rua paulistana – daí o ótimo staff amigável e bilíngue.
 
O hambúrguer suculento, de carbonização perfeita, altão em um pão quentinho sob medida; uma cheesecake assada com cream cheese e calda generosa de furtas vermelhas; saladas tradicionais como a ceasar (alface romana e americana, parmesão, croûtons e molho com boa dose de anchova) ou a cobb (alface, franguinho grelhado, tomate, ovo cozido, gorgonzola, bacon e abacate). Por aqui, além da tradição, o P.J. Clarke’s ainda possui dois hambúrgueres exclusivos – o On Oscar Freire Street (com brie, cogumelos e avelão) e o On Mário Ferraz Street (com queijo prato, pepperoni, alface e tomate) –, sobremesa (caso da verrine, à base de iogurte, frutas vermelhas e crocante de amêndoas) e, nas torneiras, apenas chope Brooklin. Mais do que isso, com o almoço executivo (que vende mais de 500 picadinhos às terças-feiras) a marca conseguiu incorporar clássicos brasileiros sem alterar a atmosfera ianque do lugar.
 
P.J. Clarke’s – Mário Ferraz
Rua Dourtor Mário Ferraz, 568 – Itaim Bibi – São Paulo – Tel.: 11.3078.2965
 
P.J. Clarke’s – Oscar Freire
Rua Oscar Freire, 497 – Jardins – São Paulo – Tel.: 2579.2765
 
P.J. Clarke’s – Leblon
Av. General San martin, 1227 – Leblon – Rio de Janeiro – Tel.: 21.3547.4704
 
P.J. Clarke’s – Barra
Av. das Américas, 4666, Loja 246 AB (Expansão) – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – Tel.: 21.3325-7889 / 3326-0024
1 Comment
Previous Post
3 de novembro de 2015
Next Post
3 de novembro de 2015

1 Comment

Leave a Reply