América do Sul Arraial D'Ajuda Bahia Brasil Destinos Guias Praia Viagem

O QUE FAZER EM ARRAIAL D’AJUDA – CONHEÇA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DA REGIÃO

Arraial d’Ajuda é um distrito de Porto Seguro, fica a apenas 30 minutos da cidade, mas tem uma vibe totalmente diferente. Basta atravessar a balsa que o agito fica pra trás e você já está numa das regiões mais charmosas da Bahia. Na nossa viagem nós visitamos Arraial, Trancoso e Caraíva, praias que apesar de serem próximas tem climas totalmente diferentes e pra se hospedar, nossa preferida foi de longe Arraial.

Essa preferencia se deve a estrutura que encontramos no vilarejo, Arraial é um local onde muitas pessoas moram, então tudo funciona o ano inteiro e não só na temporada. Por lá encontramos muitas pousadas, hotéis, restaurantes, bares, um ótimo comércio, enfim, a região tem vida e muita coisa pra fazer, então aqui vai um guia com as principais atrações!

RUA DO MUCUGÊ
A principal rua de Arraial é cheia de bares, restaurantes, lojas, agencias de turismo e tem até umas baladinhas. Durante o dia, como todos estão na praia ou trabalhando o clima é mais tranquilo, mas a partir do fim da tarde o movimento começa e vai até altas horas.

PRAÇA DA IGREJA
O mais famoso cartão postal de Arraial fica bem no centrinho, é lá que fica a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda e logo atrás fica aquele famoso muro coberto por pulseirinhas do Senhor do Bonfim que é foto obrigatória, rs. A praça é cheia de lojinhas de produtos típicos e ainda tem algumas boas opções de restaurantes como o Café da Santa que eu mostrei nesse post aqui.

BROADWAY
A Broadway é um calçadão que começa na Praça de Igreja, ali você encontra diversas lojas de produtos variados e no fim dela, na outra praça, você encontra uma feirinha hippie e várias barraquinhas de comida.

PRAÇA CAMINHO DO MAR
A praça tem jeito de galeria e é rodeada por bares e lojinhas, fica bem no meio da Rua do Mucugê e fica bem animada aos fins de semana quando acontecem shows dos mais variados estilos musicais. É o lugar ideal pra tomar uma cerveja e curtir a noite numa boa.

MOROCHA CLUB
O Morocha Club é a principal balada de Arraial, fica bem no meio da Rua do Mucugê e tem uma programação bem variada com cada dia da semana dedicado a um estilo musical. Durante a temporada eles ainda recebem atrações famosas e o local se torna bem concorrido. O público é eclético e mistura turistas e locais de todas as idades.

PRAIAS
Arraial tem lindas praias que agradam todos os gostos.
– Mucugê – a mais famosa e tradicional de Arraial, fica bem no centro e possui uma boa estrutura com várias barracas. É movimentada e tem muitos ambulantes, mas se você quiser mais sossego é só caminhar para direita até o fim das barracas e ficar na areia mesmo.
-Pitinga – segue a mesma linha da Mucugê e é a favorita dos locais, tem menos barracas e ao fundo tem lindas falésias.
-Taipe – mais afastada e de difícil acesso. É conhecida pelo lindo visual formado pelas mais altas falésias da Bahia, o acesso é mais restrito e é lá que ficam os hotéis mais luxuosos e exclusivos da região como o Txai e o Club Med.
-Parracho – a melhor opção para quem gosta de agito, é lá que fica o famoso Uiki, um beach club super charmoso que recebe várias festas durante a temporada.

Arraial Eco Park
Não visitamos, mas essa é uma das principais atrações de Arraial. O parque aquático fica à beira mar e possui atrações como tobogãs e piscinas com ondas e correnteza espalhadas em uma área de mais de 70mil m². O parque só fecha 1 mês durante o inverno, então é diversão garantida quase o ano todo.

1 Comment
Previous Post
22 de dezembro de 2016
Next Post
22 de dezembro de 2016

1 Comment

Leave a Reply