América do Norte California Estados Unidos Natureza Norte da Califórnia Parques Nacionais Roadtrip Viagem

NORTH CALI DIA 5 – FERNDALE, FORT BRAGG E MENDOCINO

Nosso quinto dia de viagem foi bem movimentado, como não conseguimos fazer muita coisa no dia anterior por conta do carro problema que tivemos com o carro, os passeios acumularam e no mesmo dia visitamos Ferndale, Fort Bragg e Mendocino.

VEJA TODOS OS POST SOBRE A MINHA VIAGEM PARA O NORTE DA CALIFÓRNIA AQUI!

Saímos de Eureka bem cedinho e fomos para Ferndale, cidade bem rural que é conhecida por ter conservado a arquitetura em estilo vitoriano original da região. Achamos o lugar uma graça, a cidade é minúscula e a rua principal é cheia de lugares super autênticos, alguns bem antigos e outros mais modernos com uma pegada hipster.

Paramos lá pra tomar café da manhã no restaurante mais antigo da cidade, O Poppa Joe´s, um diner que fica em um prédio de 1879, onde funcionava um saloon. O lugar era inacreditável, parecia saído de um filme, cheio de cowboys que pareciam ter passado a noite ali jogando cartas.

Andamos um pouco pelo centrinho da cidade e seguimos para o nosso próximo destino, a Avenue of The Giants, estrada que corta uma floresta de Redwoods, árvores nativas da região que são quase tão grandes quanto as sequóias, mas logo na saída da cidade nos deparamos com um lindo campo de girassóis e tivemos que parar para tirar algumas fotos.

Os girassóis ficaram dentro de uma propriedade privada, mas achamos uma estrada aberta que levava até eles e lá fomos nós super empolgadas. Estávamos lá nos preparando pra tirar mil fotos e não é que o dono aparece, rs. Já achamos que seríamos expulsas, mas felizmente deu tudo certo, o dono era super simpático, falou que nós poderíamos ficar a vontade pra fazer as nossas fotos, contou que havia plantado os girassóis pro casamento dele que havia sido na semana anterior e por fim até cortou algumas flores pra gente levar!

Depois da nossa mini seção de fotos finalmente seguimos para a Avenue of The Giants.

É impossível não se impressionar logo ao entrar na estrada, o asfalto corta uma densa floresta cheia de enormes redwoods, a gente se sente minúsculo em meio tanta natureza. Ao todo são 31 milhas de estrada, mas só percorremos parte dela pois tínhamos que seguir viagem em direção ao Mendocino County.

A próxima para foi a Glass Beach, uma praia que tem fragmentos de vidro e cerâmica no lugar de areia e atrai milhares de turistas para a região depois de ter viralizado no Pinterest. A praia é bem bonita, os pedaços de vidro dão um brilho bem sutil na “areia”, principalmente quando refletem a luz do sol.

Fizemos uma visita rápida e seguimos para Mendocino, cidade costal que é um dos destinos mais populares do norte da Califórnia. A cidade é muito bonitinha, fica sobre um plateau e tem uma linda vista para o mar. A rua principal é repleta de bons restaurantes, lojinhas e pousadas charmosas, aproveitamos para almoçar por lá, no Mendocino Cafe e adoramos.

Ficamos umas 2 horas na cidade e então pegamos a estrada, um longo trajeto até Santa Ana, onde nós passamos a noite, ainda nos aguardava. O dia foi cheio, mas foi incrível, ficamos apaixonadas por Ferndale, Fort Bragg e Mendocino!

 

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
11 de outubro de 2018
Next Post
11 de outubro de 2018

No Comments

Leave a Reply