França Paris Viagem

APP DA SEMANA – ESPECIAL PARIS

Bom dia gente! Embarco amanhã para Paris, então, inevitavelmente o blog começa a entrar nessa temática, tanto que a cidade será tema do App da Semana, que na verdade não será apenas um só, mas sim todos os que eu uso quando estou planejando ou já na cidade.

Météo Paris

Começando pelo Météo Paris, app de previsão do tempo indispensável na hora de arrumar a mala! Sim, existem vários outros aplicativos para isso, inclusive em português, mas nunca encontrei um tão exato quando esse. Lá você pode ver a previsão de hora em hora de toda Paris, além de acompanhar o clima com uma câmera em tempo real. No geral as previsões são bem mais exatas que no Canal do Tempo, por exemplo, em vez de uma previsão genérica para o dia todo, o Météo Paris é super atualizado e da a previsão em tempo real.

Time Out Paris

A Time Out é uma revista especializada em entretenimento que surgiu em Londres, mas está disponível em várias cidades do mundo, como Paris. Bom, a revista é tão completa que acabou virando um guia e hoje em dia também está disponível na versão para celular. A versão francesa não é tão atualizada como a inglesa, mas é um excelente guia de bolso para quem vai conhecer a cidade, lá além de um mapa super completo e offline, você também encontra recomendações de passeios, restaurantes e atrações escolhidos a dedo pelos editores da revista.

Paris Offline Map

Um super mapa da cidade em alta resolução para você consultar a hora que você quiser, sem necessidade de estar conectado a internet, contem também um mini guia com todas as atrações da cidade.

Accor Hotels

Escolher hotel em Paris nem sempre é simples, as vezes as fotos do hotel são maravilhosas, mas você chega lá e o quarto é minúsculo, ou corre o risco até de não ter banheiro privativo, por esses motivos sempre prefiro optar por um hotel de rede, já que eles seguem um padrão e você sempre sabe o que vai encontrar. A Accor é a maior rede francesa, contanto com hotéis de todos os padrões, para todos os bolsos e gostos, e pelo aplicativo deles você pode consultar hotéis em Paris e em todo o mundo, ver a disponibilidade, localização e fazer uma bela pesquisa entre as muitas opções que eles tem.

Ulmon Paris

Basicamente ele funciona como o Time Out Paris e o Paris Offline Map, com mapa e guia, o diferencial é que ele trás o importantíssimo mapa do metro da cidade, alem de ter a opção de criar listas do que quer fazer na cidade, seja por região ou interesse, é só ir marcando no mapa.

No Comments
Previous Post
17 de dezembro de 2012
Next Post
17 de dezembro de 2012

No Comments

Leave a Reply