Portuguesa Restaurantes Restaurantes São Paulo

RESTAURANTES SP – TRINDADE

São Paulo tem ótimos representantes portugueses, mas descobri mais um que se tornou o meu preferido! Localizado na charmosa Rua Amauri, em São Paulo, o Trindade se destaca pelos belos e saborosos pratos de frutos do mar e pelo ambiente agradável repleto de um público seleto, formado em grande parte por executivos. 

No iluminado salão são servidos clássicos portugueses, como Bacalhau à Bras e o Polvo e o Bacalhau Lagareiro e alguns pratos com inspiração de outras nacionalidades, como o famoso Picadinho à Trindade e algumas massas e risotos.
A refeição começa com o irresistível couvert com pãezinhos quentinhos feitos na propria casa, manteiga, patês, saladinha de grão de bico com bacalhau e a minha perdição: croquetes de carne e bolinho de bacalhau! 

Se você, como eu, for fã de frituras peça também o excelente pastelzinho de bacalhau e o sequinho risólis de camarão. São imperdíveis!!
Em seguida provamos um dos melhores pratos da casa em versão reduzida o Bacalhau da Côrte, desfiado com camarão e espinafre gratinado com queijo parmesão. Sensacional, gente!
Como principal pedi o tradicional Arroz de Frutos do Mar a Moda da Ilha, saborossíssimo e super bem servido, repleto de frutos do mar.
Ainda na família dos pratos de arroz, o Risoto de camarão leva pesto de rúcula e parmesão.
Outra pedida certeira é o Camarão à Trindade, belíssimos camarões preparados em um molho de champagne, curry, manga e creme de leite servido com arroz de amêndoas.
E as Lulas à Algarvia, marinadas no azeite e molho de soja com alho, acompanha arroz com passas e salada de folhas.
Na hora da sobremesa aquela tentação comum aos restaurantes portugueses, uma seleção de doces irresistíveis!!
Provamos o pudim de leite, o  toucinho do céu, a mousse de chocolate e a minha preferida, a encharcada de fios de ovos.
Rua Amauri, 328
Itaim Bibi
No Comments
Previous Post
2 de agosto de 2015
Next Post
2 de agosto de 2015

No Comments

Leave a Reply